sábado, 30 de julho de 2016

Bomba vai estourar em Jenipapo dos Vieiras-MA, onde a família do prefeito tem 80 mil cabeças de gado

 
Prefeito de Jenipapo
Uma bomba deve cair e estourar no município de Jenipapo dos Vieiras, que é administrado pela família Albuquerque dos Brabos, como são mais conhecidos. Além do nepotismo descarado, contratos de fornecimento de combustível, máquinas pesadas, medicamentos, alimentos, casas alugadas, merenda escolar, feitos só com familiares do prefeito Gustavo Albuquerque (foto), começaram a ser investigados o patrimônio pessoal da família, que incluem dezenas de fazendas na região, com 80 mil cabeças de gado, perdendo apenas para Lulinha (filho do ex-presidente da República, Lula da Silva) que tem quase 150 mil só no Pará.

O pior é que o patrimônio dos Albuquerque evoluiu demais com as suspeitas de que foram utilizados recursos desviados do poder público, o que despertou a curiosidade de uma investigação federal. O mais interessante é que Jenipapo dos Vieiras é hoje um dos municípios mais pobres do Maranhão.

Por causa do vasto patrimônio e a sonegação constante, a Receita Federal também entrou na operação. A família é dona da maioria das terras de Jenipapo dos Vieiras e adquiriu terras também em Itaipava do Grajaú, Lagoa Grande e Barra do Corda.

Fora isso, tem até gado nas terras indígenas, como na reserva Cana Brava. As investigações estão avançadas e a bomba vai explodir em Jenipapo dos Vieiras.


Aguardem!









por Blog do Luiscardoso.com

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Além de estuprar, pastor transmite HIV para filha menor de idade

Um homem de 53 anos foi preso ontem, 27, por Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) acusado de abusar da própria filha, de 16. Ele encontrava-se foragido desde o inicio do mês.


O pai aproveitava da filha quando a mãe saia para o trabalho, ele ainda pedia para que os outros dois filhos se retirassem para que ele pudesse ficar sozinho com a adolescente.

A Policia Civil do DF informou que o pai é ex-pastor e portador do vírus HIV e que abusou da filha dos 7 aos 10 anos de idade. Logo mais tarde, quando ela tinha 14 anos os assédios voltaram porém a menina começou a se esquivar contra as atitudes do pai. Um dos irmãos revelou na polícia que a irmã confessou a atitude e que também estranhava as atitudes do pai quando a menina ainda era criança.

No mês de maio, a vítima conversou com uma amiga sobre o que vinha ocorrendo e a amiga a aconselhou revelar para a família. A mãe ficou sabendo sabendo no final do mês de maio e levou a adolescente para fazer os exames de imediato, onde ficou constatado que a mesma foi contaminada pelo vírus HIV.

A mãe procurou a polícia de imediato para registrar uma ocorrência. O pai fugiu da residência no mesmo dia.

Depoimento

O delegado Wisllei Salomão, disse que a vítima relatou que demorou a contar para a família pois o pai dizia que só a vítima demorou a relatar para a família, pois o homem contava que só a abusava porque a mãe não dava carinho suficientemente, e comprava o silêncio da vítima em troca de doces e balas. “A conduta dele é muito típica de quem pratica crimes de natureza sexual contra a criança, porque ele tentava imputar a culpa do ato dele em outras pessoas”, informou o delegado.

O homem é reincidente e já foi preso pelos crimes de roubo e estupro. Agora, responde por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima, por saber que tinha HIV e transmitir a outras duas mulheres, além da filha.


Prefeitura de Bom Jardim divulga as atrações do 30º Festival do Peixe 2016

 
Atrações regionais ditarão o ritmo do Festival do Peixe.


A prefeitura municipal de Bom Jardim, em nome da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, divulgou ontem (27) as atrações do Festival do Peixe da Santa Luz.

Segundo a administração municipal, foi feito o "impossível" para a realização por conta da grave crise financeira que assola o país e Bom Jardim, a alternativa foi a contratação de bandas regionais que atualmente agradam o publico bonjardinense.

Apesar disso, toda segurança, estrutura de palco, som e luz que já é conhecida será oferecida aos turistas e população e geral.

Confira a programação:

O evento já começa oficialmente amanhã com a estrutura de SOM montada as margens do Rio Pindaré.

Sabado (30), Forró To Solteiro e Monica Pires..

Domingo (31), encerramento, Juninho e Banda durante a tarde e Beijo de Menina finalizando.

BOM JARDIM: MAIS SAÚDE, MAIS UBS ATÉ O FIM DO ANO PARA O POVO BONJARDINENSE

A população bonjardinense será agraciada com novas unidades básicas de Saúde.

Estão em andamento as obras de construção da UBS alto dos Praxedes , no bairro Vila São Bernardo, com previsão de entrega até o mês de dezembro deste ano. Essa unidade ajudará a desafogar os atendimentos no hospital municipal e no centro de saúde.


Tambem houve a retomada das obras de construção da UBS vila Pedrosa, na junção dos bairros vila pedrosa com vila esperança, com previsão de entrega até o mês de outubro deste ano. Essa unidade ajudará a desafogar os atendimentos no hospital municipal e no centro de saúde proporcionando ainda aos moradores que tenham atendimentos de saúde próximo do local onde moram.
Ainda temos o Início das obras de construção da UBS vila esperança, no bairro Mutirão, com previsão de entrega até o mês de novembro deste ano.
E em Junho, houve o início das obras de construção de uma UBS na aldeia Areião para atendimento da população indígena de 7 aldeias Guajajaras que vivem as margens do Rio Pindaré.
Todas estas unidades, ajudarão assim como as outras já inauguradas, a melhorar a Saude do povo bonjardinense.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim - MA
Reconstruindo com trabalho e respeito.

Ascom 





Quase 30% dos eleitores do MA não tem o ensino fundamental, diz TSE

Pesquisa apontou que houve uma redução de 115.383 eleitores para 2016. Recadastramento biométrico foi feito em 44 dos 217 municípios. 

 

Do G1 MA

 

 
Maranhão tem 4,6 milhões de eleitores
(Foto: Rede Globo)
Dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as eleições de 2016 no Maranhão mostram que 30% dos eleitores aptos a votar no estado não completaram o ensino fundamental. Neste ano, 4.611.247 maranhenses poderão participar do processo eleitoral.

A pesquisa também apontou que houve uma redução de 115.383 eleitores para este pleito. Segundo o TSE, a justificativa é que outras 29 cidades passaram pelo recadastramento biométrico. Com isso, o número de eleitores tende a cair devido a transferências de domicílio, mortes, idade apenas para voto facultativo, entre outros.

Os eleitores na faixa etária entre 25 e 29 anos também são a maioria, representado 12,29% das pessoas aptas a votar no Maranhão. São Luís segue sendo a cidade com o maior número de eleitores, totalizando 659.779. Imperatriz tem o segundo maior eleitorado, com 151.858 eleitores.

O recadastramento biométrico já foi realizado em 44 das 217 cidades do Maranhão.

Adolescente que matou a mãe e o namorado cúmplice foram condenados a passar 45 dias em abrigo de menor

A adolescente menor de 14 anos e seu namorado de 16 anos foram ouvidos hoje durante audiência pelo juiz Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, responsável pela 2° vara da Infância e da Juventude de São Luís. O casal é acusado de matar Tatiana Cutrim de 49 anos, mãe da menor.



Depois de analisado todo o crime, o juiz determinou a internação provisória dos menores infratores com prazo máximo de 45 dias, como é estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).  Além do juiz, participaram da audiência o promotor Raimundo Nonato Cavalcante, a defensora pública Maiele Karem França Morais (assistindo a adolescente), e os advogados Angelo Rios Calmon e Rômulo Alves Cavalcante (assistindo o adolescente).

O casal que ficará numa casa que abriga menores infratores durante o período, porém os órgãos competentes estão evitando divulgando o local por temer represálias, já que em todo o estado é grande o pedido de justiça.

O crime ocorreu no último sábado (23) no bairro Planalto Anil III, na capital. Após o ato, o casal fugiu para a cidade de Santa Inês onde foram apreendidos nas primeiras horas da segunda-feira (25).
Na audiência foi lavrado o flagrante já que o ato infracional envolve violência ou grave ameaça como prevê o art.173 do ECA.

A mãe da filha adotiva foi morta com correntes e facadas friamente. Ainda durante depoimento, a garota confessou o crime e disse que pretendia alugar uma casa na cidade de Santa Inês para morar com o namorado.





terça-feira, 26 de julho de 2016

GOV. NEWTON BELLO: Lider politico Roberto do Posto foi Recebido Nesta Terça Feira por Márcio Jery Secretário de Assuntos Políticos e de Comunicação do Maranhão.

 
 
Roberto do Posto foi recebido  nesta terça feira(26) no palácio dos leões em São Luis , pelo secretário de assuntos políticos e de comunicação  do maranhão Márcio Jery, que na oportunidade representava o Governador Flavio Dino.



Roberto do Posto destacou ao blog “ visita muito produtiva ,  estivemos em conversa com secretário Marcio Jery que representa o governador para buscar parcerias direta junto ao Governo do Maranhão para beneficiar diretamente Gov. Newton Bello. " disse Roberto.
 
 
 
 
 
 
 
por Lucianotavares.com

Polícia desarticula quadrilha que aplicava golpes pelo WhatsApp no MA

Quatro homens foram presos em flagrante e responderão por estelionato. Um deles trabalhava em uma empresa de telefonia móvel.

 
Quadrilha de estelionatário que aplicava golpes pelo whatsapp é presa em São Luís (Foto: Biné Morais/O Estado)

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e a Delegacia Fazendária (Defaz) prenderam, em São Luís, quatro suspeitos de cometerem crimes usando o WhatsApp no Maranhão.  Eles usavam o aplicativo para pedir dinheiro emprestado para os contatos das vítimas.

Segundo o superintendente da SEIC, Thiago Bardal, as investigações começaram quando as vítimas passaram a relatar que suas contas de WhatsApp haviam sido clonadas. Os bandidos contavam com a ajuda de Wanderson Sousa Soeiro, que trabalhava em uma empresa de telefonia móvel.

A quadrilha ligava para o Wanderson e dava um número de telefone com o CPF da vítima e ele fazia o resgate do número. Ou seja, o funcionário cancelava o número e habilitava novamente agora no telefone da quadrilha. Nessa nova habilitação, a quadrilha tinha acesso à agenda da vítima. Com isso passavam a mandar mensagem aos amigos e parentes que estavam na agenda.

“Por conta disso, algumas pessoas iam pensando que era seu amigo, que era seu parente que estava precisando e faziam o depósito em contas de laranjas. Após o depósito eles [criminosos] realizam os saques”, explicou Bardal.

Por meio do aplicativo, os bandidos pediam quantias entre R$ 100 e R$ 200 para não chamar a atenção. Depois de efetuarem o depósito, as pessoas ligavam para o celular das vítimas para comunicar e percebiam que se tratava de um golpe.

Até o momento, além de Wanderson, foram presos Robert Wagner Silva Serra, Paulo Heitor Campos Pinheiro e Randerson dos Santos Castro. Os quatro foram presos em flagrante, passaram pela audiência de custódia com o juiz e tiveram suas prisões convertidas em preventiva.

O grupo foi autuado por associação criminosa, porte ilegal de armas e estelionato. A polícia não descarta que outras pessoas que trabalham em telefonias móveis envolvidas nesse tipo de golpe no Maranhão.
Por meio de nota enviada ao G1, a assessoria da empresa Vivo informa que está prestando todas as informações solicitadas pelas autoridades competentes em relação ao caso do funcionário terceirizado de uma revenda da empresa mencionado na reportagem.





Do G1,MA

Chegada do casal que matou a mãe causa tumulto e revolta na delegacia do Cohatrac

Centenas de pessoas esperavam desde o início da tarde desta segunda-feira, 25, a chegada do casal que matou Tatiana Cutrim de 49 anos a facadas. População gritava palavras de justiça e tentava invadir a delegacia.


 A filha da vítima, Letícia Cutrim de 14 anos foi trazida junto com o namorado João Guilherme de 16 anos da cidade de Santa Inês para a capital. Eles fugiram para a cidade após cometer o ato cruel no último sábado 23.

O delegado responsável pelo caso informou que graças a informação noticiada em primeira mão no blog do Luís Cardoso, dando conta de que o casal teria se refugiado para o municipío foi que equipes de policiais conseguiram localizar o casal ainda na rodoviária.

Mais cedo, ainda na delegacia de Santa Inês a garota confessou o crime e contou em detalhes como a brutalidade ocorreu. Depois dos procedimentos legais os menores foram recambiados para a capital e encontram-se agora sendo apresentados na delegacia do Cohatrac.

A segurança no local precisou ser reforçada e em um dos vídeos uma mulher da família da vítima chama a garota de bandida e pede justiça.





por Luiscardoso.com

quinta-feira, 21 de julho de 2016

BOM JARDIM: POVOADO SAPUCAIA É BENEFICIADO COM O PROJETO COMUNIDADE FELIZ


O Projeto da Prefeitura em Ação Comunidade Feliz, esteve desta vez no povoado Sapucaia, as ações foram realizadas na quarta-feira  (21), proporcionando aquela comunidade e a outras vizinhas, diversas ações em saúde e assistência social.

Este projeto foi criado pela Prefeita Malrinete Gralhada, com o objetivo de maximizar os serviços de saúde, oferecidos à população carente dos Bairros e Povoados de Bom Jardim. 

Segundo a Prefeita Malrinete, o projeto gera um estímulo, para que mais pessoas tenham acesso rápido e eficiente à saúde pública, sem ter que se deslocarem do bairro ou município onde moram e permanecerem muito tempo na fila de espera.

A ação aconteceu no posto de saúde do povoado, muitas pessoas compareceram e foram beneficiados com os serviços oferecidos. 

Esta iniciativa também visa a importante missão de detectar quem é hipertenso, diabético, portador de hanseníase, HIV, sífilis, também oferece teste de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinas e etc... de modo que, a Secretaria de Saúde possa estar ciente dos casos de doenças existentes no município, para melhor atender a demanda da população.

Os moradores estavam bastante contentes e felizes por terem sidos beneficiados com o projeto Comunidade Feliz que é um verdadeiro Sucesso e agradeceram a prefeita Malrinete Gralhada que em pouco tempo de administração estar colocando a cidade no rumo certo e por ter lembrado deles ao encaminhar este projeto para atende-los. 

Confira as imagens abaixo : 













BOM JARDIM : FALSO MORALISTA: Arão tem contas bloqueadas e é condenado a devolver mais de 300 Mil.

Ver. Arão Silva

Que muitos gestores não gostam de pagar e repassar as contribuições previdenciárias isso todo mundo já deve ter ouvido falar. Agora a moda também é Pratica do Presidente da Câmara de Bom Jardim, Arão Silva, que teve mais de 300 Mil Reais Bloqueados.

É muito freqüente a sonegação ou apropriação indébita previdenciária por parte dos gestores municipais, Neste caso, o Presidente da Câmara de Bom Jardim, Arão Silva estava prejudicando não só a aposentadoria dos vereadores mais também de funcionários da casa.


Dessa forma, no ultimo dia 19/07, A Justiça terminou determinando o bloqueio de R$ 315.061,45 (trezentos e quinze mil sessenta e um reais e quarenta e cinco centavos) de suas contas. O caso ocorreu por que ele foi acusado de descontar o INSS e não repassar os valores previdenciários dos servidores da Câmara Municipal, inclusive de vereadores.


Em função da ação de improbidade administrativa, o desembargador Ricardo Dualibe, achou por bem garantir o bloqueio: Assim sendo, acolho o pedido de bloqueio da apontada quantia de R$ 315.061,45 (trezentos e quinze mil, sessenta e um reais e quarenta e cinco centavos), sobre as contas e ativos financeiros do Agravado, ressalvando-se a impenhorabilidade dos valores de natureza salarial que devem receber a proteção do disposto no Novo CPC que permite a penhora apenas sobre quantias que excedam o montante de 50 (cinquenta) salários mínimos. Com efeito, a indisponibilidade de bens como medida de garantir que a lesão ao Erário seja indenizada não se caracteriza de forma ampla e irrestrita, não podendo, via de regra, alcançar os bens impenhoráveis, por aplicação analógica do art. 833, IV e X do NCPC, de modo que se afigura indevida a decretação de indisponibilidade sobre bens impenhoráveis. Este dispositivo estabelece serem absolutamente impenhoráveis, dentre outros, "os vencimentos, os subsídios, os soldos, os salários, as remunerações, os proventos de aposentadoria, as pensões, os pecúlios e os montepios, bem como as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e de sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal, ressalvado o § 2o". Trecho retirado do Tribunal de Justiça.

Mesmo com a decisão desfavorável, Arão soltou fogos pelos quatros cantos de Bom Jardim, alegando que foi uma “Vitória” sobre a Prefeita Malrinete Gralhada, (Não se sabe que tipo de vitória foi essa?) O motivo segundo amigos é porque o desembargador não acatou seu afastamento da presidência da Câmara. Mesmo assim seria incoerente, pois se somarmos seu salário de presidente da Câmara, seriam necessários aproximadamente 60 meses com ele na Presidência para que a divida fosse sanada, vale lembrar que seu mandato já acaba agora em Dezembro.



Ao presidente da Câmara Arão, ao invés de querer dar uma de “moralista” que cumpra com suas obrigações, além do INSS, que regularize TAMBEM o pagamento dos servidores da Câmara Municipal, onde segundo informações, já entra no segundo mês de atraso.






Por Lucianotavares.com

sábado, 2 de julho de 2016

BOM JARDIM: Muito Louvor e adoração marcaram a noite desta sexta-feira (01) de julho na Igreja Batista Vida, a programação segue até domingo (03).


Na noite de ontem, (01) de julho, a Igreja Batista Vida, situada na Rua 15 de Novembro, realizou grande culto que marcou o inicio da jornada como o tema " Cidade Transformada" no templo da igreja na cidade de Bom Jardim-MA,  que irá até o dia (03). O templo ficou pequeno para o grande número de fiéis que vieram prestigiar a abertura e celebrar o nome do Deus eterno.

Cantores evangélicos e músicos locais e de outra denominações diversas estiveram louvando, entre eles o músico Pr. Fernando Monte diretamente de Coritiba - PR . 


O culto contou com a ilustre presença e pregação do Pr. Alan Basílio que veio de Macaé-RJ, Além do pastor local Pr. Anesio Lopes Júnior e conta também com a presença do pastor Luciano Oliveira de Cabo Frio - RJ, Pr. Gleidson Bezerra de Imperatriz da IBF (Igreja Batista Filadélfia ), Pr.  Márcio da comunidade Marca da Promessa -Imperatriz, Pastor Max da Bola de Neve de Caxias Ma e Missionários. 

A jornada prossegue com mais um culto de celebração a Deus a partir deste Sábado (02) as 9h, 15h e 19 h 30. E finalizará no Domingo(03) com cultos as 9h e o culto especial de encerramento as 18:30h. 

A organização agradece a presença de todos e estão gratos em primeiro lugar a Deus, por suas maravilhas e depois aqueles que contribuíram para a realização desta maravilhosa festa em louvor e adoração a Deus na igreja. 

Confira as imagens:












Pr. Bispo Anézio Lopes Junior







Emanuel