sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Gov. Newton Bello: Câmara Municial inicia os trabalhos de 2018 e inicia lutando pelos direitos da população. Confira!

Vereadores de Governador Newton Bello-MA. Foto/Blogdobrunomarques
Foram retomados os trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Vereadores do município de Governador Newton Bello-Ma nesta ultima sexta-feira (02) para o primeiro semestre de 2018.

Na primeira sessão do ano estiveram presentes todos os parlamentares sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Josélia Sena, Ver. Eliene, Ver. Rosinha, Ver. Aurino e Ver. Pererê. Também se encontrava presente muitos moradores do município que sempre participam das sessões para acompanhar os trabalhos e empenhos de todos os vereadores. 

A sessão foi bastante proveitosa e importante o Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, logo em seguida colocou o projeto de Lei de Contratação expedido pela gestão municipal para o ano de 2018 para ser apreciado, após a apreciação o projeto de lei não foi votado, todos os vereadores contestaram os valores de alguns salários a qual não concordam por acharem muito baixo. Os parlamentares declararam que o projeto teria que ser retificado e só assim irão votar. 

Outro assunto muito importante que foi debatido na sessão foi sobre o aumento do preço da carne (gado, peixe e porco) no município, onde donos de frigoríficos estão fazendo este aumento aleatoriamente, principalmente os que vendem gado, sem nem sequer seguir a lei municipal e sem procurar a secretaria Municipal de Agricultura que é o órgão fiscalizador e que determina se pode ter aumento ou diminuição dos preços destes produtos. Os vereadores relataram que é constante reclamações da população por onde passam sobre o aumento da carne, os parlamentares estão sendo procurados pelo povo para que possam tomar uma providencia e tentar sanar esse problema que segundo toda a população é um absurdo esse aumento. 

O secretário de Meio Ambiente Welligton foi a tribuna relatar que estar proibido pesca de peixes em rios e igarapés e que poderá haver prisões caso alguém descumprir a lei, segundo o secretário todos os pescadores recebem 04 salários mínimos nesse período de piracema em que os peixes estão se reproduzindo por isso tem que respeitar,  as pessoas tem que se conscientizar, isso é de extrema importância para o planeta, para o país e principalmente para cada uma pessoa em especial os próprios pescadores, pois os peixes precisam se reproduzir, ou então daqui algum tempo não existirá mais peixes. 

Todos os vereadores foram a tribuna e agradeceram pelo inicio de mais um ano de trabalho junto com os colegas e com a população, todos concordaram com o sec. de Meio Ambiente em relação a proibição da pesca nesse período de reprodução dos peixes, em seguida garantiram a população que irão sim usar todos os recursos cabíveis para sempre defender o povo e que o problema do aumento do quilo da carne irá ser resolvido pois irão buscar valer a Lei Municipal e irão procurar imediatamente a o secretario de Agricultura para desfazer esse trágico aumento. Em relação ao projeto de Contratação da prefeitura municipal todos os vereadores relataram que que irão votar o projeto assim que esses salários fossem corrigidos pois não acham dignos para alguns servidores receberem um salário que não é adequado para determinadas funções. 

Os vereadores parabenizaram ao prefeito municipal Roberto do Posto pela assinatura do termo que irá beneficiar mais 03 povoados do municipio com Poço Artesiano e pela Construção da tão sonhada Ponte de Trilho e Concreto do Povoado Boa Vista, a maior ponte do interior da cidade. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário