sexta-feira, 9 de março de 2018

Normal: Como já era esperado "Primeiro dia da Caravana da Guerreira" foi um fracasso total


Roseana Sarney deu início ontem (8) em Santa Inês à Caravana da Guerreira que marcou o início da sua pré-campanha ao governo do Maranhão. Como já era de se esperar, o evento foi um verdadeiro fracasso, com poucas pessoas e sem nenhuma animação. A ex-governadora sente na pele o preço da sua rejeição pelos Maranhenses. Nos nove dias de viagem, Roseana percorrerá 30 municípios.
No Dia Internacional da Mulher, Roseana Sarney era a única mulher no palco, formado por políticos em decadência e alguns que foram ressuscitados para tentar dar musculatura ao ato.
Divulgada com muita opulência pelo império midiático da família Sarney e pelos asseclas sedentos pela volta das farras com o dinheiro público, a caravana de Roseana em Santa Inês flopou, como diz o linguajar da internet. Sem prefeitos, sem brilho, sem povo e sem emoção, o primeiro ato de pré-campanha da filha de José Sarney foi um fiasco.Desde a chegada, Roseana percebeu a frieza do povo em relação a sua presença na cidade. Nem mesmo seu irmão, Sarney Filho, e o cão de guarda da família, o senador João Alberto, estiveram presentes no ato. De deputados estaduais, apenas Adriano Sarney e Edilázio Júnior marcaram presença. Federal, somente o outro cão de guarda da oligarquia, Hildo Rocha.
O evento em si foi um festival de discursos vazios e ataques ao governo Flávio Dino. Na verdade, o tema principal do ato foi tentar provar que o Hospital Regional de Santa Inês foi construído por Roseana, e não pelo atual governo, que foi o verdadeiro responsável por tocar a obra, aparelhar e manter a unidade funcionando. Sem ter o que mostrar ao povo de Santa Inês, já que em 14 anos Roseana não construiu sequer uma escola para a população do município, a ex-governadora, em seu discurso, se resumiu a analisar o atual governo e dizer que fará melhor se eleita, mesmo em mais de uma década não conseguir ter feito absolutamente nada.

Roseana usa o mesmo discurso que usou em 2006 e 2010, cheio de promessas de que vai mudar e melhorar a administração do estado. O povo, descrente, ouviu a balela sem se manifestar, a não ser quando ela citou o nome do ex-presidente Lula, momento único de aplausos durante a sua fala. No Dia Internacional da Mulher, Roseana Sarney era a única mulher no palco, formado por políticos em decadência e alguns que foram ressuscitados para tentar dar musculatura ao ato, como o ex-deputado estadual e ex-genro dela, Carlos Filho, e o ex-secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, famoso pela Máfia da Sefaz.

A primeira caravana de Roseana explica muito bem porque a coordenação do evento resolveu abandonar o ônibus que havia sido divulgado que andaria pelo Maranhão. Com as pessoas que ali estavam, a ex-governadora iria passar vergonha porque jamais o veículo ficaria cheio.

Em Santa Inês foi Fraco em Santa Luzia, 3 vezes mais fraco ainda.


Se em Santa Inês o público foi razoável, com a ausência de prefeitos e a presença de poucos políticos (apenas o senador Lobão e os deputados Edilázio Jr., Adriano Sarney, Victor Mendes e Hildo Rocha compareceram ao ato), em Santa Luzia a caravana da ex-governadora Roseana Sarney foi pior ainda, em poucas palavras um fiasco total.

Para um público muito reduzido (não chegou a cem pessoas), Roseana falou na noite desta quinta-feira (8) que quer voltar a governar o Maranhão mesmo após o fracasso que foi a sua gestão, onde o Maranhão chegou aos últimos lugares nos indicadores sociais alcançando o posto de estado mais atrasado e miserável do país, sem falar da violência e das decapitações que tomaram conta de Pedrinhas.

Durante a caravana de Roseana outro ponto negativo foi as ausências notadas de Sarney Filho e do senador João Alberto.

É provável que Roseana cancele sua caravana em outros municípios por falta de público e apoio político.






POR JHON CUTRIM e REPASSE INFORMATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário