quinta-feira, 14 de março de 2019

São João do Caru: Cansados de sofrer população caruense bloqueia estrada em manifestação e pedem respeito e a conclusão da obra da MA-318


Diante da precariedade da estrada que leva a São João do Caru-MA a 350 km da capital São Luís, a população local, junto com os usuários da estrada, fazem, no inicio desta manhã, uma manifestação na MA que é o principal acesso ao município. 

O protesto acontece na própria MA entre os povoado Muchins e Santana. O trecho encontra-se bloqueado e não tem como sair da cidade e nem passar no sentido a Bom Jardim-Ma. Os manifestantes levaram picaretas, enxadas, pedaços de madeira, pneus e atearam fogo bloqueando de ponta a ponta a estrada. O objetivo do manifesto é chamar a atenção das autoridades para a gravidade do problema.

O povo estar cansado de sofrer, de inverno a verão nesta estrada que foi iniciada a vários anos e nunca foi concluída. Desta vez o trecho estar muito debilitado, em péssimas condições e quem estar sofrendo é o povo, que já não aguentam mais tamanho descaso e abandono. 


Infelizmente o povo não tem a quem recorrer pois dentro da cidade também não é diferente da estrada, pois todas as ruas estão acabadas e em estado de calamidade, na rua principal da cidade existem crateras e poços enorme de lamas, a cidade estar abandonada pela gestão municipal que não busca solucionar os problemas de infra-estrutura do município e muito menos da estrada vicinal que da acesso a cidade. 

A manifestação não tem horário para acabar, o povo pede para que seja viabilizada imediatamente uma obra de conclusão da estrada no trecho do povoado Valdimiro à entrada da cidade, e até agora não obtiveram nenhuma resposta, e o desespero passa a ser maior pois a empresa que estava licitada para realizar a conclusão da estrada retirou todos seus equipamentos e abandonaram a obra. É triste saber que  milhares de pessoas estão sofrendo nesta situação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário