quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Gov. Newton Bello: Em Solenidade festiva, Câmara entrega títulos de Cidadão Honorário Newtonbelense à personalidades

Câmara Municipal de Governador Newton Bello-MA
A Câmara de Vereadores protagonizou, na última sexta-feira (13), uma manhã memorável. Um auditório absolutamente lotado testemunhou momentos de emoção, alegria e gratidão. 15 personagens cujas trajetórias se misturam com a história da cidade foram agraciadas com o título de Cidadão Honorário Newtonbelense. Para a maioria deles, a honraria teve sabor não de dever cumprido, mas de compromisso renovado.
A solenidade teve aclamações da plateia, lágrimas contidas e soltas, discursos dentro e fora do script, mas compreensível em vista do clima que se estabeleceu na casa legislativa. Além da presença de todos os 09 vereadores, participaram do ato o prefeito Roberto do Posto, Padres: Elinaldo Nunes, Padre Sares e Padre Maximo, o vice-prefeito Nego da União, ex-vereadores, servidores da administração municipal, da própria Câmara e demais munícipes. O presidente da Câmara Vereador Aurino Ferreira dirigiu os trabalhos. 

“Foi uma solenidade maravilhosa que coroou todo o ano Legislativo do município de Gov. Newton Bello em 2019”, salientou Ver. Marcelo . 

Ver. Aurino
O vereador Aurino destacou que “O reconhecimento dessas pessoas que foram homenageadas nesta manhã muito nos alegra, porque cada um tem a sua história, cada um tem a sua vida, cada um tem o seu momento, mas todos se fundem com a cidade de Gov. Newton Bello, e premiar essas pessoas, que foram escolhidas pelos legisladores, que são os representantes da nossa cidade, realmente é gratificante”, destacou o presidente da mesa diretora.

O título de Cidadão Honorário começou a ser conferido em 2017 a pessoas que, realizaram “relevantes serviços sociais” à comunidade local ou que tiveram, de alguma forma, contribuído para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. Para o Ver. Adonias, trata-se de uma homenagem singela, mas significativa diante da importância das pessoas a quem é concedida. 

Todos os vereadores usaram as palavras para destacar suas duas indicações, e frisaram que muitas pessoas são merecedoras, e que nos próximos anos irão condecorar mais personalidades. Os homenageados também agradeceram os títulos recebidos e parabenizaram a câmara municipal pelo evento. 

Homenageados:








 







Confira mais fotos da solenidade: 


































Nenhum comentário:

Postar um comentário