quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

SÃO LUIS | Vídeo mostra policiais tentando colocar mulher à força em viatura; população reage


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) abriu procedimento administrativo para investigar a conduta de dois policiais contra uma mulher em durante uma abordagem no último sábado (30) na área Itaqui-Bacanga em São Luís. A ação foi filmada por algumas pessoas que reagiram ao ver um dos militares tentando empurrar à força a mulher para a parte de trás da viatura.

No vídeo, uma das pessoas afirma que viu um dos PMs colocando uma das mãos por baixo da saia dela. A ação dos policiais é impedida pelas pessoas, que chegam a fechar a porta traseira da viatura. Em seguida, começa uma discussão entre os policiais e os populares, que afastam a mulher do carro da polícia que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar.

O vídeo repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (3). O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se manifestou e afirmou que um 'processo disciplinar foi aberto e será conduzido de acordo com a lei'.

Por meio de nota, a PM confirmou que abriu procedimento para investigar a conduta dos policiais e que não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.

As circunstâncias que levaram os policiais militares a abordagem a mulher ainda não foram esclarecidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário