quinta-feira, 9 de abril de 2015

Júnior Verde destaca a entrega do projeto da LOB dos Bombeiros

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou a importância da recente conquista do Corpo de Bombeiros, que recebeu nesta quarta (08), do Governo do Estado, o Projeto de Lei de Organização Básica (LOB) da categoria. A solicitação foi encaminhada no mês passado, durante reunião da Comissão de Segurança Pública, da qual o parlamentar é vice-presidente.

“Quem muito espera cansa. Alcança quem persevera, não descansando na espera. Os bombeiros esperam há mais de 20 anos essa Lei, que é a certidão de nascimento da Corporação. É sem dúvida um dia histórico, uma grande conquista para o Maranhão, o que já demonstra a preocupação do governo do Estado com a segurança pública”, comemorou Júnior Verde, acrescentando que o Legislativo Estadual apreciará a Lei com a maior celeridade possível.

O documenro foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. A cerimônia contou com a presença maciça dos parlamentares, dentre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Após a entrega, oficiais e praças do Corpo de Bomeiros que estavam presentes aplaudiram a iniciativa. “Aproveito a presença aqui deste grande número de deputados para lhes pedir que amanhã (quinta-feira, dia 9) nós façamos a aprovação deste projeto, em sessão extraordinária”, anunciou o deputado Humberto Coutinho.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, agradeceu o apoio dos parlamentares. “Esse momento é ímpar para a nossa instituição. A LOB prevê toda a regulamentação das atividades e atribuições do Corpo de Bombeiros, e estamos muito gratos aos parlamentares e também o apoio manifesto do governador Flávio Dino”, destacou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário