quarta-feira, 15 de abril de 2015

Policia Federal consegue liberar reféns de índios em Bom Jardim

A Polícia Federal no Maranhão informa a libertação de quatro funcionárias do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (DSEI) que ainda eram mantidas reféns por índios da etnia Guajajara da aldeia Maçaranduba, no município de Bom Jardim/MA.

Na última sexta-feira, 10/04, a PF foi informada que os índios haviam feito seis reféns na aldeia Maçaranduba: quatro funcionárias da DSEI e dois funcionários de uma empresa contratada pela DSEI para realizar obras dentro da aldeia. Imediatamente uma equipe de policiais federais foi deslocada até a localidade para verificar a situação dos reféns e iniciar a negociação com os índios, o que resultou na soltura dos primeiros dois reféns ainda na segunda-feira, 13/04.

Também na segunda-feira, 13/04, mais uma equipe de policiais federais foi enviada até a aldeia para auxiliar nas negociações para a libertação das quatro reféns que ainda estavam em poder dos indígenas. 

Após diversas tratativas, no final da tarde de hoje, 14/04, foi obtido êxito na negociação com os índios, que resultou na soltura das quatro reféns.

A PF instaurou inquérito policial para identificar os responsáveis, que responderão por eventual crime de seqüestro (art. 148 do Código Penal), conforme for apurado nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário