quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeita Lidiane pede afastamento de Arão que irá se defender de acusações

Ver. Arão Silva
A prefeita Lidiane Leite da Silva (PP), quer via justiça, o afastamento de Arão Silva do cargo de presidente e vereador de Bom Jardim. A ação foi protocolada no ultimo dia 10 de Julho.

Segundo o processo, a prefeita alega que Arão Silva se impõe de zela pelo bem publico do legislativo, utilizando atos "ilegais" prejudicando sua administração. Alem disso, a prefeita alega também que a situação se agrava diante da solicitação de prestação de contas, que deveriam ser realizadas mensalmente pelo Presidente da Câmara aos demais vereadores.

Na decisão, o Juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da comarca de Santa Inês, afirmou que o mandato de Arão Silva, tem origem constitucional democrática, de onde emana todo poder e que qualquer decisão poderia lesão irreparável ao exercício pleno do mandato.

Assim, o Juiz decidiu que requer uma apreciação minuciosa dos autos para manifestação sobre o pedido, devendo-se assegurar os princípios do devido processo legal, do contraditório, ampla defesa, e do princípio da presunção de inocência e deu um prazo de 15 dias para que a defesa do presidente da Câmara forneça informações.

A disputa politica entre a prefeita Lidiane e o Presidente Arão Silva, (Hoje, talvez o seu maior inimigo politico) ganhara novos capítulos nos próximos dias.

A assessoria da câmara de Bom Jardim informou à nossa reportagem, que toda a defesa sobre tal processo será apresentado ao Juiz, e que não resta duvidas que o processo é mais uma forma da prefeita local para intimidar e prejudicar o vereador e presidente que está em plena atividade de seu mandato, exercendo com rigor, na fiscalização do executivo. O que não vem agradando a prefeita de Bom Jardim.
 
 
 
 
por bomjardimma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário