quinta-feira, 16 de julho de 2015

Flávio Dino anuncia ampliação salarial aos agentes de saúde do Maranhão


Nesta quarta-feira (15),o governador Flávio Dino participou do Seminário de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Edemias,que acontece em São Luís.No encontro com mais de 5 mil agentes comunitários de saúde,o governador anunciou ampliação do salário dos profissionais,que acontecerá progressivamente ao longo dos quadro anos de governo.

Para os agente,a surpresa não foi só o anuncio da ampliação do salário.Não imaginavam o  governador no meio deles.Muitos aproveitaram o momento para tirar foto e abraçar Flávio Dino.

Hoje estou vendo uma coisa que nunca tinha visto. O governador no meio do povo pra dizer que nós vamos finalmente ser valorizados pelo Estado. Nunca teve governador que fizesse isso por nós”, foi assim que Lino Moreira, agente de saúde na cidade de Brejo,resumiu o encontro.

Visitas às casas, cuidado com as famílias dos municípios e atendimento primário são algumas das principais funções dos agentes de saúde comunitária. Para valorizá-los e promover mais qualidade no atendimento à população,Flávio Dino garantiu que o Estado vai contribuir para a ampliação salarial da categoria. “Pela primeira vez na história do Maranhão o Estado vai ajudar a financiar essa política de ampliação salarial dos agentes de Saúde. Agora vocês são vistos e valorizados pelo Governo do Estado”, anunciou o governador.

Vocês representam a força do Estado em seus municípios e em cada lar. São vocês que assistem às pessoas e que executam ações de prevenções para cuidar da saúde e bem-estar da população”, disse o secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, aos agentes presentes no encontro.
 
 
 
O Governo do Estado também assinou Acordo de Cooperação com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para estabelecer ações de capacitação aos profissionais do Sistema Único de Saúde. A capacitação e o apoio técnico-científico aos profissionais do SUS nas áreas de Atenção Básica, Vigilância e Gestão em Saúde são alguns dos compromissos firmados no Acordo de Cooperação. No documento, o Executivo Estadual amplia o conjunto de ações voltadas para o atendimento básico de Saúde.
 
 
 
 
 
Walney Batista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário