quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tribunal de Justiça retorna Silvano Andrade ao cargo de vereador em Bom Jardim

Silvano Andrade
O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ) decidiu nesta terça-feira (21) o retorno de Silvano Andrade ao cargo de vereador de Bom Jardim. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (22).

Para a Prefeita Lidiane Leite e seus advogados "Que foi quem moveram o processo", o vereador é suspeito de improbidade administrativa. A partir de denúncias apresentadas ao tribunal, no processo, o presidente da câmara Dr Silvano estaria se recusando a receber oficios de sua parte, se negou a prestar contas todo o dia 20 e por ausência de recolhimento de tributo do INSS de vereadores. 

Assim, o vereador foi afastado para não prejudicar as investigações em que supostamente teria cometido irregularidades no recolhimento do INSS, segundo a defesa, isso era antecipação de pena, haja vista que Silvano em nada mais pode prejudicar quaisquer investigação já que não é mais presidente da Câmara Municipal. Com esta analise, o TJ decidiu retornar o vereador ao cargo.
"Vale ressaltar, que o processo continua tramitando na comarca de Bom Jardim"


Com o retorno de Silvano ao cargo, a oposição ganha um voto enquanto a situação perde outro, já que "Raimundão da Miril" que é suplente da coligação deve sair para o mesmo assumir. 

Teoricamente, a oposição passa a ter 8 vereadores, enquanto a situação cinco.

De acordo com a assessoria da câmara, uma sessão extraordinária deve ser marcada nos próximos dias para reempossar Silvano.
 
 
 
 
 
por Bomjardimma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário