quarta-feira, 20 de abril de 2016

BOM JARDIM: POVOADO KM 18 E POVOADO OSCAR FORAM BENEFICIADOS COM O PROJETO COMUNIDADE FELIZ





O Projeto da Prefeitura em Ação Comunidade Feliz, esteve desta vez nos povoados KM 18 e no Povoado Oscar, as ações foram realizadas no sábado (16) e na segunda Feira(18), proporcionando aquelas famílias, diversas ações em saúde e assistência social.

Este projeto foi criado pela Prefeita Malrinete Gralhada, com o objetivo de maximizar os serviços de saúde, oferecidos à população carente dos Bairros e Povoados de Bom Jardim.


O Projeto é desenvolvido em parceria com as principais secretarias municipais e vai além de atendimento médico ao cadastro de programas sociais.

A ação do povoado 18 aconteceu no prédio da Escola, onde muitas pessoas compareceram e foram beneficiados com os serviços oferecidos. Já no Povoado Oscar o atendimento aconteceu no Posto de saúde onde os moradores também comparecem em peso. Ao todo foram mais de 170 pessoas atendidas e beneficiadas com o projeto.
 

Segundo a Prefeita Malrinete, o projeto gera um estímulo, para que mais pessoas tenham acesso rápido e eficiente à saúde pública, sem ter que se deslocarem do bairro ou povoado onde moram e permanecerem muito tempo na fila de espera. Esta iniciativa também visa a importante missão de detectar quem é hipertenso, diabético, portador de hanseníase, HIV, sífilis, também oferece teste de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinas e etc... de modo que, a Secretaria de Saúde possa estar ciente dos casos de doenças existentes no município, para melhor atender a demanda da população.


A enfermeira voluntaria Aline juntamente com toda a equipe do projeto destacou “ Foi ótimo o atendimento, foram centenas de pessoas atendidas entre crianças, jovens e idosos, onde tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a necessidade da comunidade e pretendemos voltar, o  atendimento foi um sucesso nos dois povoados. Queremos agradecer a prefeita Malrinete Gralhada pelo apoio."

Confira mais  imagens   

POVOADO KM 18


















POVOADO OSCAR































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário