quinta-feira, 16 de junho de 2016

Policiais civis e peritos do Maranhão iniciam greve nesta quinta-feira

Categorias reivindicam ‘valorização da carreira’ e recomposição salarial. Ambas rejeitaram a proposta apresentada pelo governo do Maranhão.

 

Policiais civis do Maranhão iniciam nesta quinta-feira (16) uma greve geral por tempo indeterminado. A categoria reivindica o que chama de ‘valorização da carreira’ e recomposição salarial, além de melhoria nas estruturas das delegacias, bem como aumento do efetivo, tecnologia e inteligência policial.


Decisão foi tomada em assembleia geral na última sexta-feira (10) (Foto: Divulgação/Sinpol-MA)
Decisão foi tomada em assembleia geral na última
sexta-feira (10) (Foto: Divulgação/Sinpol-MA)
O governo do Maranhão ofereceu reajuste de 15%, sendo que ainda parcelada em três anos, sendo 6% a partir de junho de 2016, outros 6% em março de 2017, e por fim mais 3% em fevereiro de 2018, além de R$ 146,21 para a Gratificação de Dedicação Exclusiva, que seria incorporada no subsídio, mas a categoria rejeitou a proposta apresentada na assembleia geral realizada na última sexta-feira (10).
 
 
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), em maio de 2015, foi concedido reajuste aos policiais civis de 5% sobre o subsídio e de 40% aos delegados até julho de 2016, o que, segundo o sindicato, criou um ‘abismo salarial’ entre as carreiras da Polícia Civil no Estado.


Os peritos oficiais do Estado também rejeiraram a proposta do governo. A greve da categoria, no entanto, realiza paralisação de 48h.





do G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário