segunda-feira, 13 de junho de 2016

Policial morre em acidente com viatura da Polícia Civil em São Luís

Veículo transportava sete detentos da Funac no momento do acidente. Acidente foi registrado na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís

 
Viatura capotou na avenida Daniel de La Touche, na Cohama (Foto: Lucas Duarte)

Um policial civil, identificado apenas como Válber, morreu na manhã desta segunda-feira (13), em um acidente na avenida Daniel de La Touche, em São Luís. Segundo informações preliminares, no momento do acidente, Válber e mais outros dois policiais estavam transportando sete detentos menores de idade que fugiram neste domingo (12) para o Centro de Juventude Eldorado, no bairro Turu.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o investigador Sérgio, que estava dentro da viatura, explicou como aconteceu o acidente. “Nós estávamos transportando sete menores que fugiram ontem do Centro de Juventude Eldorado, quando chegamos em um sinal aberto para nós. Um motorista veio na rua tranversal e ultrapassou no sinal vermelho quando nós seguíamos na via. O Válber tentou desviar, mas perdeu o controle, subiu o canteiro central e a viatura capotou”, relatou.

Os sete adolescentes saíram ilesos do acidente. Eles foram reconduzidos em outro veículo para o Centro de Juventude Eldorado.

Os outros dois policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos leves. Após o acidente, o trânsito no local ficou parado.

Os sete menores saíram ilesos do acidente; dois policiais se feriram levemente (Foto: Lucas Duarte)

Fuga na Funac
 
Dez internos da unidade de internação do Centro de Juventude Eldorado, ligado à Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac), no bairro Turu, em São Luís, fugiram na tarde deste domingo (12).

A fuga aconteceu no momento em que os detentos foram liberados para o jantar. Alguns adolescentes simularam uma briga para dispersar os agentes socioeducativos que estavam no local. A polícia está realizando as buscas aos adolescentes que fugiram e, até o momento, sete deles já foram recapturados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário