terça-feira, 1 de novembro de 2016

Gruta desaba e fiéis ficam soterrados durante celebração no Tocantins

Segundo Bombeiros, há mortos e dezenas de feridos. Religiosos comemoravam Dia de Todos os Santos, em Santa Maria do TO.


Do G1 TO 

Gruta desabou na região central do estado (Foto: Antônio Fernando Ribeiro Vieira/Divulgação)
Uma gruta desabou e religiosos ficaram soterrados em Santa Maria do Tocantins, região central do estado, nesta terça-feria (1º). A informação foi confirmada pelos Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e pela prefeitura da cidade. Conforme os órgãos, os moradores estavam reunidos no local celebrando o Dia de Todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na cidade. Não chove no local.
Os Bombeiros de Colinas do Tocantinsdisseram que foram acionados por volta das 11h e que três equipes foram para o local. Segundo a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na hora do desabamento. Os Bombeiros disseram que há mortos e dezenas de feridos, mas não informou o número de vítimas.
O helicóptero da Secretaria de Seguraça Pública (SSP) está se deslocando para o local.
Celebração é tradicional a mais de 50 anos
A prefeita da cidade Helen Rute de Freitas disse que a gruta fica numa região conhecida como Casa de Pedra a cerca de 10 quilômetros da cidade e que a celebração é tradição entre os moradores. A missa, segundo ela, é realizada na frente da gruta, mas muitas pessoas entram no local para rezar e acender velas.
"Nunca imaginávamos uma tragédia desse porte. É desesperador", lamentou a gestora.
Ela disse que toda a cidade está mobilizada. "Enviamos carros, pessoas, máquinas. Entramos em contato com prefeitos de cidades circunvizinhas, que também estão dando suporte", explicou.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, algumas vítimas já foram levadas para o hospital de Pedro Afonso, para o hospital de Guaraí e para o Hospital Geral de Palmas. A Secretaria disse também que colocou os profissionais em alerta para receber os feridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário