quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Gov. Newton Bello: Prefeito Eleito Roberto do Posto e Vice, Já se encontram em São Luís para Reunião com Governo do Estado e os 30 prefeitos eleitos das cidades atendidas pelo programa MAIS IDH

Prefeito Roberto e Vice Nego da União 
O Prefeito eleito Roberto do Posto juntamente com seu vice ja se encontram em São Luís-MA para reuniões com o Governo do Estado.

Debater as estratégias, programas, resultados e as novas ações do Plano de Ações ‘Mais IDH’. Este é o objetivo da reunião entre o governador Flávio Dino e os prefeitos eleitos dos 30 municípios atendidos pelo programa. As cidades incluídas no plano têm os menores índices de desenvolvimento humano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A meta do Mais IDH é inverter esse cenário de extrema pobreza por meio de iniciativas e políticas públicas em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Cidadania, Infraestrutura, Assistência Social e Saneamento Básico. O evento será realizado nesta quarta-feira (30), às 9h, no Palácio dos Leões.

Além do governador, o encontro com os prefeitos terá presenças de representantes de várias secretarias de governo, dentre elas as de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), entre outras instituições governamentais. Na ocasião, os gestores municipais terão oportunidade de expor as experiências de suas cidades sobre a aplicação das medidas do Mais IDH, as demandas e fazer proposições para solução de problemas. Serão discutidos ainda diretrizes do programa, como a integração das políticas públicas com base no planejamento territorial, ampliação dos mecanismos de participação popular e da oferta de programas básicos de cidadania.

O Mais IDH foi criado na gestão do governador Flávio Dino e em janeiro completa dois anos. O programa inclui 23 ações com finalidade de combate à situação de extrema pobreza das regiões atendidas. Dentre elas, a Força Estadual de Saúde, que reúne equipes para a execução de diversas ações de saúde básica; Programa ‘Escola Digna’, que está substituindo moradias de barro e taipa por construções de alvenaria; ‘Sim, eu posso’, ação alfabetizadora nos 30 municípios que já registrou mais de 14 mil inscritos; ‘Bolsa Escola - Mais Bolsa Família’, que garante a possibilidade de compra de material escolar; e os Sistemas Integrados de Tecnologias Sociais (Sistecs), que tornaram possível irrigação para pequenos agricultores aumentarem suas produções concedendo, pela primeira vez, apoio financeiro e assistência técnica.

Alem da Cidade de GOV. NEWTON BELLO, ainda ha mais 29 municípios que integram o Plano Mais IDH. 

O prefeito Roberto do Posto relatou ao blog que estar muito esperançoso e declarou estar muito interessado em estudar e buscar mais conhecimentos para que possa a apartir de 2017 colocar a Cidade de Governador Newton Bello no rumo ao progresso e ao desenvolvimento pois a população merece, e agradece muito ao povo por ter confiado e acreditado no seu potencial para governar o município, por isso estará sempre correndo atrás de melhorias e projetos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal para beneficiar a nossa cidade e todo o povo newtonbelense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário