quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Gov. Newton Bello: Secretária Municipal de Assitência Social Aldenice Pereira e Sec. Adjunta Drª. Joisane participaram em São Luis do Encontro de Gestores municipais e Sec. de Assistência Social do Maranhão


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Newton Bello, Aldenice Pereira, juntamente com sua secretaria Adjunta Drª. Joisane Elisa Sanches, participaram nos dias 24 e 25 de janeiro do Encontro de Gestores Municipais em São Luís no Palácio Henrique de la Roque, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. 
Mais de 90 prefeitos e centenas de secretários e secretárias municipais de Assistência Social se reuniram, nesses dois dias, com o Secretário de Estado de Desenvolvimento social, Neto Evangelista, e com governador Flávio Dino para assinatura do Termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). 
A intenção é estabelecer parcerias para melhorar o atendimento aos beneficiários e a funcionalidade do programa, que chega ao seu segundo ano, garantindo a compra de material escolar a mais de milhão de estudantes da rede pública de ensino.
Durante o ‘Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais de Assistência Social do Maranhão’, foram apresentados mais detalhes sobre a operacionalização e gestão do ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)’, assinados os termos e entregues os cartões do Programa.
A secretária de Assistência Social de Governador Newton Bello Aldenice Pereira e sua Secretaria Adjunta Drª. Joisane que estiveram presente no evento durante toda a programação destacaram ao Departamento de Comunicação Municipal da cidade que o município irá avançar no âmbito social, pois o encontro serviu como uma ótima capacitação onde os gestores municipais e Secretários puderam ter uma visão e um conhecimento maior sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com seus respectivos programas, serviços e benefícios como: CADASTRO ÚNICO, PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, BOLSA ESCOLA, PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA, SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS E BENEFÍCIOS EVENTUAIS. 
Uma das novidades do encontro foi a mudança na forma de entrega dos cartões, que passa a ser feita por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.
O prefeito municipal Roberto do Posto foi bem representado pela secretaria de Assistência Social do município pois o mesmo não estava no evento, pois estava cumprindo outra agenda de compromissos na capital. 












DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. NEWTON BELLO-MA - INICIO DE UM NOVO TEMPO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário