sábado, 29 de fevereiro de 2020

Governador Newton Bello: Vereadores vão à sede da CEMAR em Zé Doca e cobram demandas à diretoria para o município


Os vereadores da Câmara Municipal de Governador Newton Bello-MA aproveitam a oportunidade e após a sessão ordinária desta sexta-feira (28), se reuniram no gabinete da Presidência da Casa,  onde decidiram se dirigir até o município de Zé Doca afim de fazerem uma reunião com diretores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), para debater vários assuntos relacionados ao fornecimento de energia elétrica no município de Newton Bello e encaminhar demandas de interesse da comunidade e foram bem recebidos.

Entre os pontos debatidos, denúncias recebidas pelo legislativo municipal sobre cobranças abusivas das tarifas de energia elétrica, inclusive de consumidores de baixa renda. E também para que a Cemar coloque a cidade certa nas contas de energia, pois povoados e bairros do município de Newton Bello estão como se fosse do município de Zé Doca e assim contribuem para iluminação publica de lá e não da própria cidade. 

A concessionária cobra uma das mais altas tarifas do Brasil. No final do ano passado, conseguiu junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um reajuste de 12.88%, que levantou uma série de protestos da sociedade maranhense. A empresa atende cerca de 2,3 milhões de consumidores no Maranhão.

Outra questão encaminhada pelos vereadores diz respeito ao fornecimento de energia elétrica a povoados e assentamentos do interior do Município. Em especial pediram urgência para que fosse solucionado a falta de energia no Povoado Dom Pedro, onde devido as grandes chuvas ouve queda de 04 postes com rede de alta tensão no solo, causando falta de energia, prejuízo, perigo e descaso. 

Os vereadores também cobram da diretoria da Cemar a observância de lei municipal que proíbe o corte no fornecimento de energia em residências às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Aurino Ferreira, disse que a empresa garantiu que "vai realizar um novo estudo" e dará uma resposta oficial à todas as demandas encaminhadas pelos vereadores.

"Esperamos que a Cemar cumpra seu papel social e leve em consideração todas as reclamações dos consumidores de Gov. Newton Bello. Queremos dizer que estamos na luta para que o nosso povo tenha uma qualidade de vida melhor, a Câmara Municipal também tem o dever e estamos aqui pra  cobrar dos concessionários de serviços públicos o rigoroso cumprimento de seus deveres e o respeito aos direitos dos cidadãos", declarou o presidente.

O senhor Erisvaldo do Povoado Pé da Serra e o Radialista Douglas Viana do Povoado Dom Pedro também estavam presente na comitiva na qual todos foram bem atendidos, apoiaram e fortaleceram as demandas feitas pelos parlamentes em prol da cidade de Gov. Newton Bello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário