sexta-feira, 13 de março de 2015

2° Sessão Ordinária de Março dos Vereadores em Governador Newton Bello- MA.

Aconteceu hoje nesta manhã(13),  a 2° sessão de março de 2015, na Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello-MA.


Na ocasião estiveram presentes Todos os parlamentares, a Vereadora presidente da casa Dulce, Vice presidente Rosinha, 1ª secretária vereadora Eliene, 2° secretario Vereador Carlos Sucesso,Vereador Marcelo,Vereador Neto do Nelio,Vereador Antonio do Birolândia e  Vereador Antonio Totó.

A sessão também teve a presença da população e dos blogueiros Josenildo, blogueiro Bruno, a Assessoria de comunicação da Câmara municipal e do Radialista da Rádio alvorada, na qual todos foram bem recebidos pelos parlamentares da casa.

Para inicio de sessão houve a leitura e votação do projeto de Lei municipal n° 26 de Fevereiro de 2015 que Cria o sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Governador Newton Bello-MA. Na qual este projeto foi provado por unanimidade por todos os parlamentares. 

Presidenta da Casa Vereadora Dulce Lendo a votação do Projeto de Lei
 A vereadora Dulce também fez um requerimento que foi aprovado por todos os vereadores que é de Promover o Melhoramento da Estrada do Povoado Barro Branco até o Povoado Otide.


Vereador Neto do Nélio 

Ver. Neto
 
Vereador Neto agradeceu a todos os colegas vereadores pela aprovação do seu requerimento de Promover um poço artesiano no povoado Barro Branco.

Ver. Carlos Sucesso

Ver. Carlos Sucesso

O Vereador Carlos Sucesso falou sobre a importância do vereador para a população no dia a dia e agradeceu a todos os outros colegas vereadores por terem aprovado o projeto de Lei de foi citado a cima, que frisou dizendo que esse Projeto vai trazer muitos benefícios para toda população e principalmente as crianças porque com isso elas passarão a ter uma alimentação adequada e saudável  nas escolas. O vereador também fez hoje um requerimento que foi aprovado por todos os vereadores que é a Construção de uma Quadra Poli Esportiva no Assentamento 16 de abril.

Ver. Rosinha 

Ver. Rosinha

A parlamentar também falou da importância do projeto de lei que foi aprovado hoje, e  a seguir comentou e agradeceu os vereadores por terem aprovado seu requerimento que pede a Doação de terrenos para as famílias carentes do município.

Rosinha também falou que o secretario de Saúde tem que ir buscar melhorias para o município que estar enfrentando problemas muitos graves na área da saúde,  disse ele que ele não deve ficar só sentado e pede para que o mesmo venha até a Câmara municipal dar satisfação e prestar esclarecimento para o povo e para os vereadores porque minguem sabe o porque dessa falta de médicos e medicamentos básicos como captopril que não existe no hospital e disse que isso não pode ficar assim.

Ver. Antonio Totó


Ver. Antonio Totó

O parlamentar agradeceu a presença de todos, pede para que o projeto que foi aprovado hoje seja realmente executado. Também ressaltou a importancia do seu requerimento feito hoje que é  de Promover o Melhoramento da Estrada da Nova Rússia passando pelo Centro do Geraldo ate o Centro dos Toinhos. 

O vereador também disse que estar a todo momento tentando e buscando ajudar o povo, que ele faz o papel dele todo dia que é de buscar melhoramento e tudo o que for preciso para o bem estar da população inteira do município, e finalizou  agradecendo todos os colegas vereadores por terem  aprovado o seu requerimento citado acima.


Ver. Antonio Ferreira 

Ver. Antonio Ferreira

O vereador Antonio Ferreira agradeceu a todos pela aprovação de seu requerimento que foi A Construção da Estrada que liga Newton Bello ao povoado Por do sol com percurso do Marajá.

Falou também sobre a importancia do projeto que acabou de ser votado e aprovado e pede que deseja muito que seja realmente executado e que não seja arquivado.

O vereador fez uma séria critica ao secretario de saúde do município e disse quo o secretario não é digno de estar naquele cargo porque a saúde de Newton Bello estar péssima, e pede para a câmara se organizar e fazer uma audiência publica, com a convocação da população, do Secretario e também da prefeita para dar satisfações e explicações para todos de porque esse descaso na saúde do município.

Logo após o vereador finaliza falando sobre a falta de merenda escolar e diz que é mais um absurdo isso que estar acontecendo na cidade.


Ver. Marcelo

Ver. Marcelo

O vereador Marcelo inicia usando a tribuna para agradecer a presença de todos, inclusive dos blogueiros presentes,  e da Rádio Alvorada enfim de toda a imprensa.

Marcelo inicia dizendo que em Newton Bello estar acontecendo muitos descasos. Logo após o vereador defende firmemente os Agentes de endemias do Município e fala que eles não tem os direitos que merecem e que são seus por decretos.

Também fala sobre a falta de alimentação escolar, fala sobre as escolas do interior que ainda não iniciaram o ano letivo, logo após e continua criticando  o governo e diz que muitos requerimentos já até caíram recursos e que nunca foram realizados e frisa dizendo que a administração é péssima,  logo após finaliza  também pedindo uma audiência publica de saúde no município.


Ver. Eliene 


A vereadora não usou a tribuna, mas também fez um requerimento que foi aprovado por todos que é de Promover a Construção de uma Escola de grande Poste na Sede.

Ver. Revy

Ver. Revy
A Vereadora Revy ressaltou a carência de saúde no município e disse que isso não pode continuar assim da forma que estar.





Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário