sexta-feira, 27 de março de 2015

4° Sessão Ordinária de Março da Câmara Legislativa de Gov. Newton Bello-MA. Buscando Melhorias!

Aconteceu nesta sexta-feira(27), a quarta(4°) sessão ordinária do mês de Março da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello-MA, na qual estiveram presentes 06 vereadores, sendo eles: a Vereadora Dulce Presidente da Câmara, Ver. Eliene 2° secretaria, Carlos Sucesso 3° secretario, Ver. Marcelo, Ver. Antônio Totó e Ver. Antônio Ferreira. OBS;. Os Demais vereadores que não compareceram tiveram suas ausências plenamente justificadas, sendo eles: Ver. Rosinha Vice-presidente, Ver. Neto do Nélio e Ver. Revy.


Ver. Dulce


A senhora Presidenta da Casa Vereadora Dulce iniciou a sessão com a leitura e apreciação e votação  requerimentos de autoria de todos os vereadores. na qual a mesma também teve seu requerimento aprovado por todos os vereadores, quanto a Construção de um Prédio Próprio para a realização dos trabalhos do CRAS.


Ver. Eliene

A vereadora Eliene Fernandes, não usou a tribuna mais teve o requerimento de sua autoria aprovado por todos os demais vereadores, quanto a Construção de um Posto de Saúde no povoado Centro do Rosa.

Ver. Antônio Totó

O Vereador usou a tribuna e agradeceu a todos os vereadores por terem aprovado o requerimento de sua autoria, quanto O melhoramento da Estrada da sede ao povoado Assentamento 16 de abril. o vereador tambem falou que gostaria que o seu amigo Secretario de obras venilson estivesse presente para que ele ouvisse o requerimento e o pedido do vereador para arrumar o quanto antes aquela estrada.

O parlamentar também falou que ele queria muito que a população viesses a participar mais todas as sextas feiras na câmara para eles realmente ficarem sabendo de tudo o que os vereadores fazem para ajudar o povo, pois cada um dos vereadores sempre estão empenhados a correr atrás e ajudar sempre e a qualquer hora em todos os dias, a cada um que os procura e a toda a população em geral. Logo após  falou também que a obra da unidade básica de saúde(antigo hospital), que estar sendo feita é desnecessária porque hospital o povo já tem mas que não funciona,  o que o povo precisa é de médicos e de atendimento. depois finalizou agradecendo a presença de todos e foi aplaudido por todos.


Ver. Marcelo

O vereador usou a tribuna relatando que estar alegre pois apesar da pobreza da cidade, o povo ainda estão de pé, ainda seguem em frente buscando seus objetivos, disse que enquanto outras cidades buscam o melhoramento, Newton Bello busca apenas a luta por sobreviver a cada dia que passa. 

O parlamentar parabenizou a Todos os formados do Curso de Pedagogia, na qual colaram grau e fizeram uma linda  e bonita festa de formatura nesta ultima terça (24). E disse que se alegra e estar muito feliz por todos eles.

Marcelo também parabenizou a nova Presidente de Câmara vereadora Dulce, dizendo gostar e aprovar a sua Administração à frente da Câmara.

Também prestou uma homenagem ao Senhor Anastácio que faleceu no nesta quarta(25), o mesmo era morador do bairro alto do Walmir.

E finalizou criticando o governo executivo, por deixar que o povo de newton Bello passe a falecer por problemas básicos de saúde. e dizendo que mais uma vez o inadmissível estar acontecendo na cidade e mais uma vez também estar a insatisfação do povo com o governo municipal e que gostaria muito que a prefeita participasse de uma audiência publica com os vereadores e com o povo do interior e da sede do municipio. E logo em seguida agradeceu a presença de todos e foi aplaudido por todos.

Ver. Antônio Ferreira


O Parlamentar fez o uso da tribuna falando que ia destacar seu discurso mais uma vez sobre o descaso da saúde. E começou dizendo que não entende o porque desta grande reforma no posto de saúde já que em Newton Bello tem um hospital novo recém inaugurado com todos os equipamentos, mas que nada funciona. o vereador falou que em vez de gastar dinheiro com essa obra, eram pra  fazer era botar pra funcionar o hospital municipal que estar lá novinho e abandonado. falou ainda que não vai adiantar de nada construir ou reformar se não vai funcionar nenhum e nem o outro.

logo após o vereador Antonio, parabenizou o Governador do Estado que estar com dois meses no governo e já se preocupa em tirar os 30 municípios mais pobres do Maranhão desta situação com seu novo projeto "Mais IDH". E falou que os técnicos do programa Mais IDH esteve na cidade discutindo as melhorias e os locais dos povoados que serão visitados, mas que os vereadores tinham que estar lá informando e ajudando eles porque os vereadores tem muita vontade de ver a cidade melhor, mas eles não foram convidados para participar desta reunião dizendo que a prefeita excluiu os mais interessados. E finalizou agradecendo a presença de todos e foi aplaudido por todos.


Ver. Carlos Sucesso
O vereador Carlos também usou a tribuna agradecendo a aprovação do requerimento de sua autoria, quanto a construção de um Estádio de Futebol para Governador Newton Bello, e destacou a importância do mesmo. Logo em seguida parabenizou o vereador Neto que não estava presente devido a sua esposa ter ganhado bebê recentemente e falou sobre a importância e o amor do pai para com seus filhos.

Carlos Sucesso também parabenizou e homenageou todos os recém formados do curso de pedagogia de Governador Newton Bello.

O vereador continuou o seu dicurso, falando de sua ação social que é o Campeonato da Fraternidade que estar em execução organizado por ele e pela caravana de Carlos sucesso, e falou que já esta empenhado neste projeto a vários anos e que o projeto além da sede ainda se estende por vários povoados do município e que a sua meta a cada ano que passa é aumentar para alcançar os demais povoados.

O vereador Calos sucesso aproveitou a ocasião e desejou a toda a população Newtonbelenses  e para todos uma boa Semana Santa e uma boa Páscoa. logo após finalizou seu discurso falando que a Saúde de Newton Bello e região e até a capital realmente estar precária, mas pede a Deus e aos gestores para que mudem essa situação, e pede em especial para o executivo de Newton Bello que olhe a saúde da cidade e que nos ajude a sair dessa e agradeceu a presença de todos e foi aplaudido por todos.


Não tendo mais nenhum orador a sessão foi encerrada!






Nenhum comentário:

Postar um comentário