terça-feira, 24 de março de 2015

Record mostra a ´´Estrada da Fome``no Maranhão,maldita herança deixada pela oligarquia Sarney


Nesta segunda-feira (23),o Repórter Record Investigação,mostrou a dura realidade de famílias maranhenses que vivem abaixo da linha da pobreza,onde a fome é cotidiana. 
A reportagem mostra quando em 1966, o então jovem de 36 anos José Sarney, eleito governador, empolgava o Maranhão com um discurso de posse literariamente contundente, cheio de palavras ásperas, prometendo o melhor para o Estado,o povo aplaudia.Era a salvação chegando.
As palavras perderam-se no vento. Maranhão é hoje, após quase 50 anos de domínio da oligarquia Sarney, o penúltimo estado no Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, superado apenas pelo tenebroso estado de Alagoas.
 
 
A oligarquia se foi,as marcas ficaram,a pobreza e a fome assolam milhares de lares.
Para superar essas mazelas,o atual governador,Flávio Dino (PCdoB),criou,em caráter emergencial,o programa ´´mais IDH`` com o objetivo de superar dados negativos nos 30 municípios com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).Incluindo os citados na reportagem.
Quem quiser se emocionar,é só conferir a reportagem,as imagens da pobreza do Estado cuja redenção se iniciava naquela posse. Assista ao vídeo que está no final desta postagem e verá, em quase 1 hora,a dura realidade de famílias maranhenses.
 
 
 
 


Record



Nenhum comentário:

Postar um comentário