terça-feira, 19 de maio de 2015

Bomba! Bomba! Bomba! Vereadores afasta mais uma vez a prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha do cargo

Câmara de Vereadores de Bom Jardim-MA Afastam a Prefeita Lidiane Rocha do Cargo
Numa sessão bastante tumultuada, a Câmara de Vereadores do município de Bom Jardim decidiu, nessa terça-feira (19), afastar a prefeita Lidiane Rocha do cargo por 30 dias, podendo ainda ser prorrogado o prazo de afastamento.
 
Lidiane Rocha
Dos 13 vereadores, apenas 9 compareceram a sessão, onde a gestora foi afastada por 7 votos a favor, tendo ainda uma abstenção e um voto contra.


 Após o afastamento da prefeita, os vereadores deram posse à vice-prefeita Maurinete Gralhada, que neste momento está se dirigindo à prefeitura do município.

Lidiane Rocha é acusada de não ter apresentado as prestações de contas do ano de 2013 e 2014 junto à Câmara de Bom Jardim, para consulta popular, como determina os dispositivos constitucionais. A denúncia contra a prefeita partiu do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de Bom Jardim – SINPROBEM. O plenário da câmara estava lotado por professores e moradores, que estavam acompanhando e torcendo pelo afastamento da prefeita Lidiane Rocha. 

Os vereadores que votaram a favor do afastamento da prefeita foram Sandra do Salomão, Sonia Brandão, Arão, Chico do Braz, Marcony, Roberth Meireles e Adriano Varão. Já o vereador Manim absteve do voto e o vereador Filho Transa Esporte votou contra o afastamento. Quatro vereadores não compareceram a sessão. 


Lembrando que a Câmara já havia afastado uma vez a prefeita Lidiane Rocha do cargo por improbidade administrativa em abril de 2014. A gestora retornou ao cargo dias depois por meio de liminar.
O Plenário estava lotado por moradores e professores de Bom Jardim-Ma    













































































































Blog Maycon Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário