segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BOM JARDIM: CÂMARA MUNICIPAL BUSCA LEGALIDADE DA LEI PARA DEFENDER OS DIREITOS DO POVO

ENTENDAM ATUAL POLÊMICA SOBRE A POLÍTICA EM  BOM JARDIM


População de Bom Jardim consegue ver uma luz no fim do túnel com a possibilidade de uma eleição, que irá preencher o cargo de presidente da Câmara que está em vacância desde que a justiça determinou o afastamento do ex presidente da vereador Arão Sousa. O que levou o plenário da Câmara a realizar essa nova eleição  o que diz o texto do artigo 13 do Regimento Interno que diz:

Seção IV

Da Secretaria

Art. 13 São atribuições do 1° Secretário:
l - assinar a correspondência oficial da Câmara Municipal, que seja privativa do
Presidente;
II - assinar as atas, resoluções e decretos da mesa;
III - assinar junto com o Presidente, o lista de presença, dos Vereadores;
IV - proceder a leitura do expediente constante da seção:
V - fazer chamada dos Vereadores;
VI - registrar em livro próprio, os procedentes firmados na aplicação do
Regimento Interno.

O prefeito interino vereador Sinego não teve capacidade  administrativa para conduzir o município. O caos instalado na cidade é grande que vai desde a limpeza pública,  à paralização dos ônibus escolares,  falta de merenda nas escolas por falta de gás e dos próprios alimentos,  abandono de postos de trabalho por falta de pagamento dos salários,  interrupção de abastecimento de água,  caos na saúde pública tanto por paralização da ambulância quanto outras denúncias gravissimas, a Câmara frigorífica  do mercado municipal queimada há mais de 20 dias sem conserto. A cidade está abandonada por falta de gestão pública. Diante disso a população ver não só possibilidade de substituição do prefeito interino a possibilidade de solução de problemas emergenciais.

Decorrente dos fatos, a legalidade determina, noArtigo - 8º ( Declarado vago qualquer cargo por ato da mesa, na forma dos §2° - Substitui o presidente no caso de impedimento, e sucede-lhe no de vaga, o vice-presidente, §-3° no caso de substituição, e sucessão de secretários, será aplicado o dispositivo do parágrafo anterior /  do Artigo - 7°do Regimento Interno da Câmara de Vereadores que, seja realizado IMEDIATA  a eleição da nova mesa diretora da Câmara.

O fato curioso é que, criou-se nas ultimas horas em Bom Jardim, uma campanha nas redes sociais, contraria a devida aplicação da legalidade. No sentido de tumultuar um processo legitimo e legal. Convocando a sociedade a se mostrar contrários a aplicação da lei.

A sociedade bonjardinense tem que abrir o olho, pois os milhões de reais que já entraram nos últimos dias nos cofres da prefeitura de Bom Jardim, não resolveram muito as coisas, e ainda sim, o município está parado.

Então, diante dos fatos ainda sofridos pela população bonjardinense, a câmara irá fazer valer a lei, e mostrar a sociedade que mais uma vez defenderá os diretos dos cidadãos a cima do interesse de qualquer grupo político.


Um comentário:

  1. Isso deveria ser uma matéria do site sensacionalista. Pq é uma piada

    ResponderExcluir