segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Gov. Newton Bello: Prefeito Roberto do Posto, Secretario de Estado Felipe Camarão, Secretários Municipais e Vereadores, participaram da Formatura do "Sim eu Posso"


A primeira etapa da jornada de alfabetização em Governador Newton Bello pelo programa “Sim eu Posso” encerrou-se ontem dia 10 com uma linda e merecida formatura. Dos mais de 700 alunos matriculados no programa, 94% mantiveram suas freqüências, um percentual relevante e merecedor de atenção. O programa reduziu em 20% a taxa de analfabetismo na cidade. Para o encerramento da etapa do programa, a coordenadora geral Neta, organizou um seminário que foi dividido em duas partes, a primeira com os professores alfabetizadores e a segunda com alfabetizadores e alunos.

Na primeira parte do seminário estiveram presentes o gestor e o Diretor regional de Educação de Zé Doca, prof. José Borges e prof. Ezequiel, respectivamente.

Professor Borges relacionou as ações do governo na educação estadual e local, ratificando o compromisso da Regional de Educação frente aos desafios para melhoramentos dos indicadores educacionais.

Na segunda parte, o secretário de estado da Educação, Felipe Costa Camarão e a secretária adjunta de Ensino, Nadya Dutra estiveram presentes. Felipe Camarão falou da importância do programa “Sim eu Posso” para a melhoria do IDH e IDEB do município celebrando e ratificando parcerias existentes para a manutenção do programa e das demais ações educacional na cidade. Também estavam presentes secretários municipais e os vereadores Adonias, Sales, Valdinar, Pererê e Aurino.

Roberto do Posto, prefeito municipal de Gov. Newton Bello esteve presente durante a solenidade de formatura, o mesmo firmou parcerias para a rede educacional, com vistas ao melhoramento dos indicadores educacionais.

A secretária municipal de educação Josélia Prazeres, reafirmou o compromisso de continuidade dos estudos através do programa EJA para os recém  alfabetizados, um pedido dos alunos nos pólos.

O senhor Àgape, aluno do “Sim eu Posso”, um dos alfabetizados após os 77 anos de idade, declarou em publico sua satisfação de conhecer as letras e já poder ler. Diversos foram os relatos sobre a importância da alfabetização, uma satisfação enorme de agora poderem ler e escrever.

Para finalizar o evento te apresentação do grupo cultural: Dança da MANGABA

imagens blog do bruno marques:














Senhor Agápito Almeida Carvalho, de 77 anos, durante formatura do programa "Sim, eu posso!", em Governador Newton Bello. 













Dona Maria Oliveira da Silva, agora alfabetizada, participa da sua formatura em Governador Newton Bello e recebe do secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, o seu certificado. 






























texto blog do professorezequiel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário