quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Gov. Newton Bello: Prefeito Roberto do Posto consegue junto ao Governo do Estado, Cozinha Comunitária para Newton Bello.

O Prefeito Municipal de Gov. Newton Bello-MA, Roberto do Posto (PC do B), conseguiu em parceria com Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES) a assinatura da ordem para a construção de uma Cozinha Comunitária para o município.

Os contratos com as construtoras vencedoras da licitação já foram assinados e as obras terão início nos próximos dias.

A cidade de Governador Newton Bello faz parte do Programa "MAIS IDH" do Governo do Estado, sendo assim incluída na lista para ser contemplada, pois apresenta uma situação de pobreza e de insegurança alimentar e nutricional da população. 

Como todos sabem no Estado do Maranhão o programa Mais IDH atende 30 cidades, e a cidade de Governador Newton Bello estava com uma grande dificuldade em regularizar as situações para que esta cozinha comunitária vinhe-se para o município, mas, o prefeito Roberto do Posto com todo empenho correu atrás e conseguiu regularizar tudo para que esta obra não ficasse para depois, pois já tinha outra cidade para substituir Newton Bello para receber no primeiro lote  junto com alguns outros municípios a ordem para construção imediata e assim a cidade só receberia a construção depois de um longo prazo.    

"Jamais poderia ficar de braços cruzados olhando o município de Gov. Newton Bello perder essa obra que beneficiará tanto a nossa gente, obra esta que irá beneficiar tanto a população carente da cidade quanto as pessoas que vem do interior do município, pois quase isso acontecia, mais eu não medi esforços e durantes muitas viagens a São Luis eu consegui junto ao Governador Flavio Dino a quem agradeço muito, resolver todos aquela situação e trazer a Cozinha Comunitária de volta e incluída no primeiro lote para ser construída rapidamente, em nossa cidade" . Destacou o Prefeito Roberto do Posto.


As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos de alimentação e nutrição destinados ao preparo de refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas e de qualidade, que serão ofertadas à população em situação de insegurança alimentar e nutricional, garantindo a esse público o direito humano à alimentação adequada. Visa, ainda, promover Educação Alimentar e Nutricional associada à prática de atividades físicas, reduzir os transtornos alimentares, promover capacitação na área de gastronomia, e contribuir para o fortalecimento da comercialização da agricultura familiar nos locais onde as unidades serão instaladas.


A Construção da Cozinha de Gov. Newton Bello será na  Avenida, no bairro Mazinlândia, próximo a casa do Toinho Garimpeiro, onde já se encontra trabalhos sendo realizado no terreno e alguns materiais para o inicio da obra. 




Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Governador Newton Bello-MA - Inicio de um Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário