terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal de Vereadores realizam 1º sessão ordinária de 2017 com aprovação de Projeto e Requerimentos importantes

Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello-MA

A Câmara de Vereadores de Gov. Newton Bello realizou nesta sexta-feira, dia 17, a primeira sessão ordinária da nova legislatura. 

Na inauguração do ano parlamentar, foi apresentada a Mesa Diretora da Câmara Municipal, composta pelo presidente Vereador Adonias, o vice-presidente, Valdinar, 1º secretário vereador Marcelo, 2º Secretario Vereador Aurino. 

O Presidente da Câmara, Adonias do Puba, abriu a sessão solicitando a participação de um texto bíblico, para transmitir mensagem religiosa. 

No início dos trabalhos, onde quase todos os vereadores estiveram presentes, faltando apenas o Vereador Marcelo que teve sua ausência justificada, onde o vereador Aurino assumiu sua cadeira na mesa diretora,  foi discutido, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 06/17, de autoria do Executivo, que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que tem como objetivo Assessorar, avaliar e propor ao poder Executivo Municipal as diretrizes de politicas publicas do município ligadas a agricultura familiar, bem como deliberar sobre normas e critérios que visem acelerar o desenvolvimento rural sustentável e solidário. 

Além disso também foram lidos, apreciados, votados e aprovados todos os requerimentos dos vereadores, sendo eles:

- Requerimento nº 001/2017 do vereador Francisco Sales: Pavimentação do Bairro Mazinlândia. 
- Requerimento nº 001/2017 dos Vereadores Valdinar Furtado e Sebastião Araujo: Execução de um poço artesiano no povoado Barro Branco.
- Requerimento nº 001/2017 da Vereadora Eliene Fernandes: Execução de um poço artesiano no povoado Centro do Rosa.
- Requerimento nº 001/2017 do Vereador José Carlos Pacheco: Construção de um Ginásio na Sede do Município.

Logo apos o presidente da casa concedeu o uso da tribuna a todos os oradores inscritos:

Vereador Adonias

O vereador foi a tribuna para destacar a importância do projeto que foi aprovado pelos vereadores onde irá beneficiar a todos os agricultores newtonbelenses, gerando muitos empregos e rendas. Onde relatou que os técnicos juntamente com o poder executivo informaram que visam para Governador Newton Bello o investimento do governo Estadual de cerca de  4 milhões nos próximos 2 anos para beneficiar os agricultores e o dinheiro cairá diretamente nas contas dos mesmos, e finalizou agradecendo a todos os vereadores por terem dado o ponta pé inicial, aprovando esse projeto que só irá ajudar a desenvolver o município. 



Vereador Carlos Sucesso

Vereador Carlos Sucesso
Carlos agradeceu a todos pela aprovação do seu requerimento quanto a construção de um Ginásio de Esportes na sede da cidade e justificou que "incentivar o esporte é das aos jovens da cidade oportunidade de entretenimento, lazer e educação, jovens uma vez inseridos na pratica de esportes ocupam seu tempo com atividades recreativas e por sua vez também são caracterizadas como esportivas. Vale lembrar que os jovens da nossa cidade não possuem praticas de esportes realizadas em Ginásios tais como: futsal, vôlei, basquete, entre outros. Um ginásio de esportes traria incentivo e proporcionara-nos um local seguro e adequado". 



Vereadora Eliene

Vereadora Eliene Fernandes
A parlamentar frisou que é muito importante a união na câmara municipal pois essa união gera uma parceria onde são aprovados muitas coisas boas para a população como estar acontecendo agora. E agradeceu a todos por aprovar seu requerimento da construção do poço artesiano no povoado Centro do Rosa onde a mesma estar batendo nesta tecla a vários anos e espera que um dia esse projeto possa ser concretizado. 

Vereador Sales

Ver. Irmão Sales
Sales também destacou a importância da aprovação do projeto em relação aos agricultores, disse estar muito feliz em ter tido a honra de poder votar e aprovar a criação de um projeto que só irá beneficiar a população carente como os agricultores newtonbelenses que precisam muito de apoio e ajuda. Vereador irmão Sales também relatou e explicou a importância do requerimento de sua autoria que foi aprovado, quanto a pavimentação das ruas do Bairro Mazinlãndia, onde pede pelos menos de urgência um roço e limpezas nas ruas. 

Na oportunidade o Vereador também solicitou ao presidente da câmara que o poder legislativo realize uma sessão solene para homenagear as Senhoras Neta e Vânia diretoras do programa Sim eu Posso, que realizaram recentemente uma solenidade que alfabetizaram pessoas de 80 anos de idade que não sabiam ler e nem a escrever, mas que graças a dedicação das mesmas a frente da equipe eles poderam fazer essa grande transformação na vida de centenas de newtonbelenses, na qual o vereador participou do ato e se emocionou bastante.


Vereador Pererê

Ver. Sebastião Pererê
O vereador agradeceu a todos os colegas parlamentares por terem aprovado o seu requerimento de busca a construção de um poço artesiano no povoado Barro Branco, e destacou que irá cobrar junto ao executivo para que a obra seja realizada.


Vereador Aurino

Ver. Aurino
Aurino foi a tribuna para dizer que todos os requerimentos foram muito bem desenvolvido e que estar feliz por todos terem sidos aprovados e espera com fé que todos sejam realmente concretizados, mas ele frisou que o requerimento do seu colega quanto a construção do ginásio de esporte merece um destaque pois como o vereador é representante do esporte disse que também estar empenhado em buscar a realização desse projeto  no que for do seu alcance, e finalizou pedindo sempre a união de todos para newton Bello seguir no rumo ao progresso.






Vereador Rosinha

Vereadora Rosinha
A vereadora Rosa também usou a tribuna onde a mesma saiu em defesa da câmara municipal em relação aos críticos de vereadores, a parlamentar relatou que existem muitas pessoas que só sabem criticar vereadores, mas estes nunca pisaram em uma sessão na augusta casa. " As pessoas deveriam vim assistir as sessões para depois poder criticar, os vereadores trabalham e tem suas importâncias sim, são os vereadores que aprovam projetos de extrema importância, são os vereadores que estão no dia a dia com povo, tudo tem que passar primeiro pelos vereadores, venham assistir as sessões estamos de braços abertos para receber a população e ao mesmo tempo ajudar no que for preciso". finalizou a vereadora Rosinha. 



Vereador Valdinar

Ver. Valdinar
Valdinar também iniciou defendendo os parlamentares explicando aos presentes a importância dos vereadores, relatou que minutos atrás os vereadores aprovaram um projeto que irá beneficiar muito a população newtonbelense com muito emprego e renda, onde o mesmo estava se sentindo muito feliz por ter juntamente com seus colegas aprovar esse projeto por unanimidade visando o bem estar e o desenvolvimento de Governador Newton Bello. E finalizou convidando o povo para participar das sessões que acontecem todas as sextas- feira as 09 horas da manhã, onde todos serão bem recebidos, pois a câmara municipal é a casa do povo. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário