sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Governador Newton Bello: Prefeito Roberto do Posto e Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira entregam cartões do “Bolsa Escola” para familias Newtonbelenses

Prefeito Roberto do Posto entrega Cartão Bolsa Escola
Aconteceu na tarde desta sexta-feira (03) a solenidade de entrega dos cartões dos beneficiários do Programa Mais Bolsa Escola em Governador Newton Bello-MA. A ocasião contou com a presença do prefeito Roberto do Posto (PCdoB), que pessoalmente entregou os cartões nas mãos dos respectivos titulares juntamente com a Secretária de Assistência Social Aldenice Pereira

O evento foi realizado na sede da secretaria de assistência social do município e contou com a presença do Prefeito Roberto, da secretária de Assistência de social Aldenice Pereira, da assistente social Selma Carvalho, do Coordenador municipal do Programa Bolsa Família Isaías Martins e do Pres. do conselho de Assist. Social do Municipio, Machado. Além disso, alguns servidores também prestigiaram o momento.

O Bolsa Escola é um programa do Governo do Maranhão, executado pela SEDES (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social), destinado à concessão de benefícios financeiros às famílias incluídas no programa para aquisição exclusiva de material escolar. Essa ação estadual, garante para famílias de baixa renda a transferência de R$ 51,00 para que seja aplicado na compra do material escolar de cada Filho.

Prefeito Roberto do Posto
De acordo com o Prefeito Roberto do Posto essa ação do Governo do Estado é bastante válida, uma vez que ajuda muito as famílias mais necessitadas.

Este é um programa exitoso, onde beneficia milhares e milhares de famílias maranhenses, principalmente as que mais precisam, na compra do material escolar de qualidade. E tudo que a gente pode conseguir e levar para a população, é muito importante e tenho certeza que é sempre bem-vindo. Agradeço ao Governo do Estado na pessoa do Governador Flávio Dino, pela implantação e execução desse programa principalmente porque a população Newtonbelense também estar participando desse ótimo programa, e sendo assim beneficiada, eu estou muito feliz por saber que nossa população cada dia que passa estar vivendo dias melhores através dos nossos esforços e conquistas e o trabalho não para, muitas coisas boas ainda estão por vim.”, enfatizou o gestor municipal.
A Secretária Municipal de Assistência Social Aldenice Pereira disse para as famílias que era um prazer fazer a entrega desses cartões juntamente com o prefeito para as famílias Newtonbelenses.

Secretária Aldenice
"O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) tem como meta principal promover dignidade às crianças e jovens maranhenses, na condição de extrema pobreza beneficiárias do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) com acesso e permanência à sala de aula, bem como contribuir no combate à taxa de abandono escolar, elevação da renda familiar e a dinamização do comércio local e que com isso a cidade de Governador Newton Bello só tem a ganhar". destacou a secretária.

Na reunião, a Assistente Social Selma Carvalho, O coordenador do Bolsa Família do município Isaías Martins, e Machado Presidente do conselho municipal de Assistência Social, fizeram uma palestra com os beneficiários explicando e orientando como utilizar o recurso do programa, onde os presentes tiveram um conhecimento melhor e tiraram todas as duvidas como: 
Quem pode participar do programa?
Podem participar os beneficiários do Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) , cadastradas no Cadastro Único, que tenham em sua composição crianças e jovens com idade entre 04 e 17 anos matriculados em escolas públicas.


Como posso me inscrever?
Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição, a participação é automática pois os dados vem do Cadúnico.


Qual será o valor recebido por família? 
O valor é único no valor de R$ 51,00 para cada criança e jovens de 04 a 17 anos. Não há limites de quantidade de filhos por família.


Qual a data do recebimento do beneficio?
O benefício será concedido, em janeiro, por meio de um cartão magnético do tipo débito em parcela única. Todo começo do ano, o governo do estado fará a transferência do valor do beneficio ao cartão de débito a ser utilizado pelas famílias incluídas no programa.


Quando receberei o cartão?
Cada família beneficiária receberá um cartão de débito correspondente ao beneficio. O cartão irá valer por 04 anos sendo recarregado automaticamente de forma anual. Guarde com cuidado seu cartão e sua senha.


Onde posso usar o cartão?
Em estabelecimentos comerciais credenciados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Em Governador Newton Bello: Papelaria e Comercial LÍDER, localizada na praça do mercado. e Loja Fortaleza, localizada na Avenida Nezinho Brandão.


Quais itens posso comprar?
Todos os tipos de materiais de uso escolar como mochila, caderno, lápis, lápis de cor, borracha, livros paradidáticos, canetas, régua.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. NEWTON BELLO-MA - INICIO DE UM NOVO TEMPO
PREFEITO ROBERTO DO POSTO
Imagens:
Assistente Social Selma Carvalho, Prefeito Roberto do Posto, Sec. de Assist. Social Aldenice, Isaías Coord. do Bolsa Família e Machado Pres. do conselho municipal de Assist. Social de GNB.

Prefeito Roberto do Posto entregando Cartão Bolsa Escola








Secretaria de Assistência Social Aldenice Pereira


Secretaria municipal de Assistência Social Aldenice Pereira












Prefeito Roberto do Posto entregando Cartão Bolsa Escola










Nenhum comentário:

Postar um comentário