quinta-feira, 1 de novembro de 2018

PINHEIRO: PREFEITURA FINALIZA A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA COM CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE.

Pinheiro, ação Outubro Rosa 
Unidos pela vontade de levar informações e conscientizar sobre a preservação e diagnóstico precoce do câncer de mama, a população do município de Pinheiro foi as ruas chamar a atenção das mulheres para esse mal que assola a sociedade.
Vestidas a caráter, idosas, jovens e crianças participaram da caminhada realizada pela secretaria de Saúde de Pinheiro por meio da coordenação de saúde da mulher, em parceria com a secretária de educação e a UFMA.
”A Secretaria de Saúde, o prefeito Luciano estão de parabéns. Todo este mês fizemos várias campanhas em UBS’s  para alertar as mulheres sobre a importância do autoexame na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama”, declarou a secretária de saúde, Luciane Freitas.
A caminhada percorreu o centro da cidade e chamava a atenção de todos que passavam, muitas mulheres usaram lenços na cabeça como uma forma de chamar a atenção das mulheres pinheirenses.
”Hoje 31 de outubro estamos encerrando essa campanha maravilhosa. Este ano fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação, com a Universidade Federal do Maranhão e com a UEMA. Esta caminhada é um alerta que a gente dá para as mulheres pinheirenses, maranhenses e brasileiras, para que elas realizem o autoexame da mama, que realizem seus preventivos sempre que necessário”, enfatizou o assessor técnico da secretaria de saúde, Louredir Lobato.

Alunos da universidade federal do Maranhão também estiveram unidos nessa causa, foi mais uma parceria que resultou numa campanha de sucesso e de resultado positivo para a sociedade.
O câncer de mama é muito comum e no Brasil por ano cerca de 2 milhões de casos acontecem. Os sintomas na mama apresentam:
Mamilo dolorido, nódulos ou secreção. Ao ser identificado esses sintomas é necessário fazer um diagnóstico.
Fotos: Repórter cidadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário