terça-feira, 10 de setembro de 2019

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal de Vereadores Realiza Sessão itinerante no povoado Barracão de Madeira


Aconteceu nesta ultima sexta-feira(06) de setembro no povoado Barracão de Madeira a primeira  Sessão Itinerária realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello-MA. 

A sede do poder legislativo ainda encontra-se ocupada e disponível para tribunal eleitoral, que estar realizando na cidade de Governador Newton Bello o cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores durante todo o mês de setembro até o dia 04 de outubro. Tal medida serve para beneficiar a população que não precisará viajar para a cidade de Zé Doca, tendo gastos com combustíveis, alimentações, passagens e ainda enfrentar filas enormes. Com isso o presidente da câmara municipal Aurino Pereira Ferreira marcou uma reunião com todos os vereadores e decidiu realizar as sessões nos povoados do Município durante este período. 

O primeiro povoado escolhido foi o Barracão de Madeira que tem uma grande população e fica localizado há 40 km da sede, o povoado citado é como um povoado polo por se encontrar perto de diversos outros. 

Estiveram presentes 08 dos 09 vereadores, sendo eles: Aurino Ferreira, Marcelo Morais, Adonias do Puba, Eliene, Valdinar, Sales, Pererê e Carlos Sucesso. Faltando apenas a vereadora Rosinha. 

A sessão foi realizada no auditório da escola do povoado e contou com um grande numero de pessoas, na qual abrilhantaram a sessão e interagiram com os parlamentares.  

O vereadores aprovaram requerimentos importantes na qual solicitam melhorias para a cidade e para a população da zona rural e do povoado Barracão de Madeira, veja: 

Requerimento Nº 16/2019 do Vereador Adonias do Puba: Solicita a implementação do (PSB), Programa Saúde Bucal, incorporada no (PSF)Programa de Saúde da Família, e Aquisição de uma Ambulancia para o povoado Barracão de Madeira. 

Requerimento Nº 005/2019 do vereador Aurino Pererira Ferreira: Solicita A reforma e ampliação da Escola do Povoado Currupião.

Requerimento Nº 003/2019 de autoria da Câmara Municipal (Todos os Vereadores): A Construção de Um Matadouro para o povoado Barracão de Madeira.

Logo após o presidente concedeu o uso das palavras ao oradores do povoados que se inscreveram, o primeiro foi o senhor Messias que pediu ajuda da câmara pra que seja resolvido o problema da energia na qual a CEMAR coloca nas contas de energia, como se o povoado Barracão fosse do município de Zé Doca-Ma e devido esse problema acabam recebendo um serviço de péssima qualidade e problemas para declararem seus endereços quando precisam. O senhor Osmar também pediu em nome do povoado barracão que colocasse postes na rua que ficou sem iluminação e reforçou a fala do senhor Messias,  por ultimo o  professor Iram pediu para que os vereador pudessem ajudar a comunidade e pedindo ao poder executivo  a pavimentação asfáltica pois no inverno eles sofrem com lama e no verão com poeira. 


E seguida  todos vereadores usaram as palavras, onde agradeceram a presença das pessoas, parabenizaram a ao presidente da câmara vereador Aurino por esta iniciativa de realizar as sessões itinerantes nos povoados, também agradeceram aos colegas vereadores pela aprovação de seus requerimentos, e disseram ao povo do Barracão de Madeira que muitos pedidos estão sendo feitos, muitos já foram aprovados e encaminhados ao poder executivo para que nos atenda e realizem as obras para beneficio do nosso povo e da nossa cidade. Todos os vereadores deixaram seus recados e seus agradecimentos ao povo do Barracão de Madeira e vizinhas, e todos foram bem aplaudidos por todos. 

Confira as imagens: 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário