sábado, 13 de junho de 2015

2° Sessão Ordinária de Junho da Câmara Legislativa de Gov. Newton Bello-MA.

Aconteceu nesta sexta-feira(12), a segunda(2°) sessão ordinária do mês de Junho da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello-MA, na qual estiveram presentes 08 vereadores, sendo eles: a Vereadora Dulce Presidente da Câmara, Ver. Rosinha Vice-presidente, Ver. Eliene 2° secretaria, Carlos Sucesso 3° secretario, Ver. Marcelo, Ver. Antônio Totó, Ver. Revy e Ver. Antônio Ferreira. 

OBS;. Faltou apenas o Ver. Neto do Nélio que não compareceu, mas que teve sua ausência plenamente justificada.

 Ver. Dulce

A senhora Presidenta da Casa Vereadora Dulce iniciou a sessão com a leitura, apreciação e votação  requerimentos de autoria de todos os vereadores. na qual a mesma também teve seu requerimento aprovado por todos os vereadores, quanto a Construção de um Prédio Próprio para a realização dos trabalhos do Conselho Tutelar.

A vereadora Dulce também pediu a todos um minuto de silêncio em homenagem ao Eterno Amigo Francisco Morais da La Salle de Zé Doca e amigo de todos de Newton Bello, cidade onde mora sua mãe e a maioria de seus familiares  e amigos.

Ver. Carlos sucesso

Carlos sucesso usou a tribuna para agradecer a presença de todos, agradeceu também a todos os colegas vereadores por terem aprovado o seu requerimento quanto, A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA ENFRENTE A ESCOLA JAIME TELES NO POVOADO LONDRINA. 

O vereador Carlos também respondeu o ver Marcelo quanto a pergunta se teria Arraial no município ou não, Carlos sucesso afirmou que terá sim arraial e que o local será na praça do Salão paroquial e que  já se iniciaram os trabalhos para a realização do evento municipal e também falou que já tem algumas atrações contratadas e falou que na cidade tem duas atrações na qual o vereador incentiva e dar apoio e frisou que a cultura é sim muito importante pois muitos jovens e adultos em vez de estarem fazendo coisas erradas estão participando de atividades culturais, além de estarem fazendo bem para seus corpos e suas mentes, e isso é muito importante. logo após encerrou suas palavras convidando a todos para assistirem dos jogos do Campeonato da Fraternidade deste final de semana.


Ver. Marcelo

O parlamentar também fez o uso da tribuna, agradeceu a presença de todos os presentes na sessão, logo após o vereador falou que conta com o apoio de todos os vereadores  para homenagear colocando o nome em algum Prédio Publico do eterno amigo Francisco Morais uma pessoa que contribuiu muito com a população de Newton Bello e que faleceu a poucos dias em um trágico acidente.

 
 Logo após perguntou ao ver. Carlos se teria arraial já que a vários anos a prefeitura não realizou arraial no município, e de logo o vereador Carlos o respondeu que sim, que terá arraial. 

Marcelo continuou falando que a reforma do mercado municipal estar muito feia, disse que em mais de 6 anos de administração de uma cidade, ele não consegue acreditar possa passar tanto tempo para fazer uma reforma feia daquelas e encerrou suas palavras.



Ver. Antonio Ferreira

Vereador Antonio Ferreira também fez o uso da tribuna agradeceu a presença de todos, e iniciou falando da reforma do mercado e disse que esse é um requerimento de sua autoria e que luta a mais de dois anos para que essa reforma fosse realizada. E disse que a reforma é muito mal feita.



 Logo após falou sobre o Arraial dizendo  que é feio um vereador usar a tribuna e dizer que é a favor  da cultura e esporte porque na sessão anterior eles vetaram um projeto de Lei da autoria do vereador Antonio Ferreira, que se tratava das datas comemorativas e festividades do município como: cultura, esportes, lazer e datas comemorativas sendo assim reprovado, pois ele disse que o veto da prefeita diz que nada disso é importante para beneficiar a cidade. e a maioria dos vereadores votou a favor do veto e ele fica chateado em um vereador desses que votaram ainda dizer que é incentivador da cultura e esporte.

Antonio Ferreira disse que a melhor forma de incentivar a cultura, esporte e tudo de bom para a cidade é criando e aprovando os projetos de Lei para que os eventos sejam realizados como uma Lei e não como um favor para a população. E disse que é mentira de um vereador que vota contra um projeto desses ainda dizer que é a favor da cultura, dizer que é incentivador do esporte.

Logo após apresentou o projeto de Lei N° 009/2015 Que cria o programa Frente Social de Trabalhos, no âmbito do Município de Governador Newton Bello de sua autoria, na qual passará a ser apreciado e ser estiver apto será votado como sem falta na próxima sessão.



Ver. Revy 

A vereadora não usou a tribuna mais também teve seu requerimento aprovado por todos os colegas vereadores, quanto a Construção de uma Escola no Povoado Centro do Daniel.





  




  Ver. Eliene

A vereadora teve seu requerimento aprovado por todos os vereadores quanto a Construção  da estrada que liga os povoados União ao Centro do Miguel.
    





Ver. Rosinha 


A vereadora Rosinha teve o apoio e aprovação de todos os vereadores quanto o seu requerimento de Requer a retirada de tramitação do projeto de 004/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário