quarta-feira, 24 de junho de 2015

Júnior Verde comemora promoção dos Bombeiros



O deputado estadual Júnior Verde (PRB) comemorou junto com os oficiais do Corpo de Bombeiros a promoção a novos postos de carreira. Ele foi um dos defensores da causa e esteve à frente dos debates que levaram a regulamentação dos profissionais aos novos cargos. Ao todo, foram promovidos cerca de 807 militares, sendo 651 praças e 156 oficiais dos quadros de combatentes, administrativos e especialistas, incluindo 11 oficiais que chegam ao posto de coronel, patente mais alta da Corporação. Foram promovidos também 21 majores ao posto de tenentes-coronéis, 15 capitães ao posto de majores, 35 tenentes ao posto de capitães, 49 segundos-tenentes ao posto de primeiros-tenentes e 25 subtenentes ao posto de segundos-tenentes.

A solenidade de promoção, que aconteceu na noite de ontem (22/06), teve como anfitrião o Cel. Célio Roberto, comandante geral da Corporação. Júnior Verde acompanhou o Governador Flávio Dino, que enfatizou que o investimento na melhoria da Segurança Pública do Maranhão está sustentado em um tripé: incremento do número de servidores públicos de Polícia e Justiça do estado, modernização dos equipamentos e da estrutura física e a valorização do trabalho realizado, com aumento de salários e reconhecimento de garantias.

A promoção de oficiais e praças não foi a única iniciativa do governador Flávio Dino para valorizar os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Também sancionou no último dia 17 de abril a Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), aguardada pela Corporação desde 1996. Outra ação que o deputado Júnior Verde participou na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Para o parlamentar, “a implantação da LOB foi realizada para reformular o quadro da organização, tendo em vista que algumas unidades do Corpo de Bombeiros, embora em pleno funcionamento, não eram contempladas na legislação em vigor; também possibilitou a implantação do Batalhão de Proteção, Educação Ambiental e Combate a Incêndio Florestal, assim como as unidades operacionais do CBMMA nas regionais; além de reestruturar, juridicamente, as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão”.

Também estiveram na solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alves, o secretário-adjunto da Gestão e Previdência, Cláudio Furtado, o presidente Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, o diretor do Detran, Antônio Nunes, e os deputados estaduais Vinícius Louro e Cabo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário