sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

2015, o ano em que Arão Silva, presidente da Câmara de Bom Jardim ficou pra história como grande lider batalhador e vencedor

Ver. Arão Silva pres. da Câmara de Bom Jardim-MA
O Presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Arão Silva, demonstrou exemplo e seriedade durante seu primeiro ano como gestor do legislativo bonjardinense, dentre os fatos, são diversas ações e atitudes que o classificam como bom gestor, destacando ainda que tudo isso foi possível mesmo a um turbilhão de acontecimentos ruins que pairaram sobre o município.


Em um breve resumo, vale relembrar do inicio, quando assumiu a Câmara de Bom Jardim. Na época, Arão fazia parte do grupo de Lidiane Leite, mas que por não concordar com diversas ações interpostas pela gestora, foi perseguido e até difamado, motivos estes que até hoje não foram esclarecidos causando o rompimento entre presidência da Câmara e Lidiane.


 OPOSIÇÃO VOLTA A FICAR FORTE COM ARÃO:


É inegável que a oposição ficou fortalecida com Arão, que soube conduzir bem os trabalhos de forma diplomática, acatando a reivindicação da população e não cedendo a pressão. Prova disso, foi o primeiro afastamento de Lidiane ocasionado por uma denuncia dos professores. Apesar de não ter sustentação, o afastamento durou três dias, quando o TJ retornou a ex-prefeita ao cargo. Arão e demais vereadores da oposição foram às ruas após decisão juntamente com a população.



Pouco tempo depois, o escândalo no executivo vem à tona, e o presidente da Câmara não se esquivou da imprensa e nem tampouco da população, sempre esteve presente, juntamente com os demais vereadores (Sandra do Salomão, Sonia, Marcony, Roberth, Adriano, Chico do Braz, Silvano) esclarecendo duvidas e apoiando a justiça no caso. Na época, quando veio a orientação do judiciário a presidência da casa assinou o decreto legislativo que extinguia o mandato de Lidiane, empossando Malrinete como prefeita de Bom Jardim. Vale ressaltar, que este decreto é que sustenta Malrinete no cargo até hoje.


Após Malrinete assumir o cargo, Arão tomou postura aberta ao dialogo, e juntamente com outros vereadores, ajudam a atual gestora a colocar as coisas no lugar no município.


JUSTIÇA ABSOLVE ARÃO DE ACUSAÇÕES DE LIDIANE.


Um tempo depois, já neste segundo semestre, a justiça manteve Arão a frente da Câmara, não acatando denuncias de Lidiane que pedia seu imediato afastamento.


PARTE ADMINISTRATIVA.


Nem só na parte política Arão se destacou, mas na parte administrativa faz e está fazendo o que muitos não fizeram.


Salários em dias dos servidores, recolhimento do INSS em dias (o que nunca aconteceu em Bom Jardim), pagamento do décimo terceiro ao funcionalismo, honrando todas as obrigações previdenciárias o que faz a Câmara de Bom Jardim ter superávit em caixa hoje. Outra questão que vale ser mencionado é a prestação de contas que mensalmente é divulgada através de balancetes que ficam fixadas no mural da Câmara Municipal.


MOMENTO DIFÍCIL:


A perca do pai sem duvidas foi o momento negativo de 2015 para Arão, mas que mesmo abalado continuou firme na causa na luta por políticas publicas de Bom Jardim.

Arão sempre que pode, visita eventos evangelísticos na sede e na zona rural, esteve presente também no campal do Novo Caru, o maior da região, sendo convidado para mesa de honra, outras localidades também foram visitadas deixando seu apoio social.


Classificado como “Diplomata” foi eleito como segundo mais atuante vereador em um site local, atrás apenas da vereadora Sandra do Salomão.


COMUNICAÇÃO:


A forma em que eram divulgados os trabalhos da Câmara praticamente não existiam. Uma das primeiras ações de Arão foi mudar isso e com uma equipe competente, mudou. Hoje a Camara de Bom Jardim possui um site moderno, Radio Online onde a população pode ouvir a sessão em tempo real e a TV Virtual onde toda a sessão é gravada e disponibilizada aos internautas (Existia o desejo de transmitir em rádios locais, mas como não existe radio legalizada em Bom Jardim, o desejo teve que ser adiado). Hoje o legislativo bonjardinense tem parceria com o sistema Interlegis do Senado que facilita todas estas ações.


TRABALHO:


Como vereador, luta por diversas áreas, como urbanização de ruas, mais policiamento e apoio aos indígenas. Um projeto interessante do parlamentar que foi aprovado foi a comenda municipal, maior honraria do município que deve homenagear bonjardinenses que tiveram destaque na historia da cidade.


Agora o mais importante, a Câmara de Vereadores de Bom Jardim será totalmente reformada neste primeiro semestre na administração de Arão, fato este que ele acha ser o seu destaque à frente da presidência e luta por isso. Uma câmara moderna e espaçosa deve ser entregue até o meio do ano.
Outro fator é o concurso da Câmara que poderia ser feito ano passado, porem, não foi possível por problemas políticos que aconteciam na cidade.


POLITICA:


Tudo isso faz com quem vários representantes políticos o procurem em busca de apoio, fortalecendo  suas bases políticas. Sem duvidas, neste ano eleitoral, qualquer grupo almejará contar com seu apoio.
“Sabemos que muita coisa poderia ser feita, porem o processo político atrapalhou, quem em 2016 possamos fazer um bom trabalho sempre ao lado da população, com transparência, honestidade e acima de tudo ao lado do Povo” Afirmou Arão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário