segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Câmara Municipal de Vereadores de GNB: Câmara não teve recesso parlamentar e volta aos trabalhos após pausa para Natal e ano novo

Foi realizada nesta sexta- feira (08), a 1° sessão do mês de Janeiro de 2016 na Câmara municipal de Vereadores da Cidade de Governador Newton Bello/MA.

Esta foi a primeira sessão de 2016, a câmara não entrou de recesso, os vereadores ainda não votaram a LOA, deram apenas uma pausa para os feriados de natal e ano novo, mas hoje retornaram aos trabalhos. 

A sessão foi tranquila, tinha pouco publico, apenas foi lido e aprovada a ata da sessão anterior e foi concedido o uso da tribuna aos oradores inscritos, logo após finalizada a reunião. 
 
Com a ausência justificada da vereadora Dulce, a vice presidente da câmara Ver. Rosinha assumiu os trabalhos da casa nessa sexta, desta forma rosinha convidou o vereador Carlos Sucesso que é o Segundo secretario para compor a mesa diretora. Na sessão compareceram (07) parlamentares sendo eles e os vereadores: Rosinha, Marcelo, Eliene, Neto, , vereadora Revy, Antônio Ferreira e Carlos Sucesso. Faltando com ausências justificadas a Vereadora Dulce e Vereador Antônio Totó.
 
 
Ver. Neto
 
 
O vereador usou a tribuna para agradecer a presença de todos e para agradecer a toda a população de moradores do povoado Pé da Serra que se juntaram e colaboraram para realizar a reconstrução da ponte que dar acesso ao povoado, o vereador ainda relatou que a obra também teve ajuda da prefeita e da Sec. de obras do município.
 
 
 
 
 
 
 
Ver. Antônio Ferreira
 
O parlamentar fez o uso das palavras para dizer que o poder executivo municipal estar prejudicando muito os trabalhos da câmara municipal pois nunca realizaram uma audiência publica sobre a LOA para explicar para a população onde os recursos financeiros para o ano de 2016 serão aplicados sem contar que a LOA chegou na câmara muito atrasado então todos esse fatores estão impedindo que a mesma seja totalmente analisada e votada. todos sabem que nem de recesso não tivemos devido a mais esse erro da administração. ressaltou o ver. Antônio Ferreira.
 
Dando continuidade o vereador disse que a crise estar geral mais que em Newton Bello estar pior ainda por conta de uma administração que perdeu as rédeas, se tornando uma das piores administração da historia do município.
 
Logo após relatou que  é um absurdo a comunidade do povoado Pé da Serra se reunir para construir uma ponte na qual este é obrigação da administração do município fazer porque todos os dia 10 , 20, 30 entra dinheiro para fazer obras e outras coisas e esse dinheiro não falha um mês. O parlamentar finalizou dizendo que a prefeitura não teve a competência e nem interesse e deixou o município perder dois carros para o município e um poço artesiano para o bairro mazilandia e que mais uma vez deixa o seu desprezo para a administração municipal de Gov. Newton Bello .
 
Ver. Carlos Sucesso
 
O vereador Carlos iniciou agradecendo a presença de todos e desejando um feliz 2016 para todos com muitas saúde e realizações para todos.
 
Carlim parabenizou o vereador Neto que com seu grande esforço e da população do povoado pé da serra conseguiram construir a ponte do povoado. Em seguida o parlamentar falou de seus trabalhos como vereador, disse que não é fácil porque a luta diária é muito grande, mas que ele não baixa a cabeça e nem mede esforços para ajudar a população no que for preciso e a qualquer hora do dia e da noite. logo após disse que a cidade vai melhorar e vai ter mais obras, e que toda obra é importante não importa o tamanho que for, mas sim que é realizada para ajudar e beneficiar a população.
 
Ver. Revy
 
A vereadora usou as palavras para dizer que mais um ano se inicia e que a luta continua em busca de melhorias para o povo. Revy criticou a saúde municipal dizendo que é praticamente zero(0) na cidade, também repudiou a Educação e outros setores do município.
 
A parlamentar relatou que irão continuar sim fiscalizando o município e fazendo as denuncias e lutando pelos interesses da população, e que não adianta a administração querer enganar o povo dizendo que os vereadores querem atrapalhar o executivo, pois os vereadores lutam é pelo bem do povo e não pelo interesse da prefeita e ainda disse que tem desgosto muito grande em participar de uma administração como esta. E logo após finaliza dizendo que é um absurdo uma ponte ser feita pelos moradores do povoado quando a prefeitura tem recursos para fazer isso.
 
 
 
 
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário