terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CMGNB! Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello Reprova prestação de Contas da Prefeita Leula Brandão do ano de 2010

Foi realizada nesta sexta- feira (15), a 2° sessão do mês de Janeiro de 2016 na Câmara Municipal de Vereadores da Cidade de Governador Newton Bello/MA.

Câmara vota e reprova prestação de contas anual da prefeita de Gov. Newton Bello exercício financeiro de 2010.

Novos conselheiros tutelares visitam a câmara municipal e são bem recebidos e homenagiados pelos vereadores. 

Aconteceu mais uma sessão com o clima de polêmica, a reunião contou com o retorno da vereadora Dulce presidente da câmara, que não esteve presente na  sessão anterior quando se iniciaram os trabalhos da casa em exercício de 2016.

Na sessão compareceram (08) parlamentares sendo eles a Ver. Dulce na qual ocupa a presidência da câmara, vereadora Rosinha, Marcelo, Eliene, Antônio Totó, vereadora Revy, Antônio Ferreira e Carlos Sucesso. Faltando apenas o vereador Neto com ausência justificada.  

A ocasião também contou com a presença do Vice Prefeito Barrosinho e de varias pessoas do poder civil, pois a população sempre se faz presente nas sessões para acompanhar a colocação de cada vereador a respeito de suas funções e de seus atos, verificando o trabalho dos mesmos e os seus compromisso para com o povo e também para saberem quem são os vereadores que estão contra a população. As sessões acontece todas as sextas feiras e é aberta para todos. Os vereadores relatam sempre e convidam bastante o povo para que compareçam mais e mais vezes pois é um prazer recebe-los nas sessões. 

Presidenta da câmara vereadora Dulce inicia a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos. 

Após alguns trabalhos chegou o momento em que a população mais esperava que era o momento da leitura e votação da Prestação de Conta Anual da Prefeita em relação ao exercício do ano de 2010, ou seja durante 07 anos que a prefeita estar no poder agora que esses vereadores irão votar a prestação de contas de 6 anos atrás. Mas enfim a prestação de contas de 2010 foi reprovada pela maioria dos vereadores. Apenas a vereadora Eliene Fernandes e o Vereador Carlos Sucesso não votaram a favor da reprovação da prestação de contas. Já os vereadores Antonio Totó, Dulce, Rosinha, Revy, Antônio Ferreira e Marcelo foram muitos seguros de suas decisões votando na reprovação da mesma.

A população presente  aplaudiram e vibraram quando a presidente da câmara declarou que a prestação de contas foi reprovada.

Para finalizar a presidente concede o uso da tribuna aos oradores inscritos:

Ver. Antônio Totó

Agradeceu a presença de todos, e homenageou também os cinco novos conselheiros tutelares que foram recentemente empossados. Dando continuidade o vereador falou que é uma vergonha uma pessoa votar a favor de uma prestação de contas igual a esta da prefeita Leula Brandão, e que a prefeita é mentirosa em dizer que os vereadores queriam propina para aprovar, pois eles não são corruptos igual a prefeita que prestou contas de obras que nunca foram realizadas no município e que os dinheiros foram desviados, e o motivo deles estarem reprovando essa prestação de contas é divido a responsabilidade que os 6 vereadores tem com povo da cidade que muito estar sofrendo nas mãos desta administração.

O parlamentar ainda disse que virou moda e que é uma vergonha empresários e os moradores da cidade se reunirem para construir as pontes e arrumar estradas, porque se depender da prefeita o povo sabe que não será feito, então as próprias pessoas se reúnem, também os empresários como o sr. Antônio dos pneus e outros para fazerem trabalhos nas estradas e pontes, quando na verdade quem tem obrigação de fazer é a prefeitura, porque dinheiro cai todo mês nas contas.

Finalizando o vereador ressaltou que a prefeita tinha que ter um mínimo de respeito com o povo desta cidade que a elegeu duas vezes, morre uma pessoa de uma outra cidade e sepultada em outra cidade e ela decreta 3 dias de feriado na cidade, isso é uma vergonha e uma palhaçada, quantos pais de famílias de Newton Bello já faleceu e eles fizerem até passeata nas ruas como o Sr. Valdemar Sudário que desde a primeira eleição sempre votou neles juntamente com toda sua família, mas ela não teve respeito por esse povo e ainda fez foi uma passeata soltando foguetes, isso é que é ter sentimento??? O vereador ainda diz que estar triste porque as estradas do interior vão ser cortadas neste inverno porque estão em péssimas condições e a prefeitura nada faz pelo povo.


Ver. Rosinha
Rosinha disse que é uma vergonha esses dois vereadores que dizem que não tem conhecimento da prestação de contas, pois a mesma já se encontra a quase 03 meses na câmara municipal e que se os vereadores não andam na câmara municipal porque que eles escolheram ser representantes do povo??? escolheram as funções erradas. E finalizou deixando seu repudio aos dois vereadores:  Carlos Sucesso e Eliene.






Ver. Revy
A vereadora foi a tribuna para agradecer a presença dos novos conselheiros tutelares e desejar que eles desenvolvam um excelente trabalho em prol das crianças e adolescentes da cidade de Governador Newton Bello. Logo após a parlamentar frisou que realmente esses dois vereadores foram contra o povo e a favor da prestação de contas corrupta da prefeita e que isso é uma tristeza, a cidade estar sendo representada por algumas pessoas que não mereciam estar onde estão.






Ver. Carlos Sucesso 

O vereador foi a tribuna para dizer que não votou na prestação de contas porque foi avisado em cima da hora sobre a reunião das comissões para discutir que a prestação de contas ia ser votada e que no momento estava viajando para tratar da saúde de sua filha. O vereador disse que cada pessoa tem sua opinião, cada vereador tem seu voto e todos tem que ser respeitado e que o caminho dele é servir a população e que ele faz solicitações e pedidos para a administração mas as vezes não é atendido, mas pelo menos faz seu papel.




Ver. Marcelo 

O vereador também homenageou os cinco novos conselheiros tutelares, fez muitas denuncias contra a administração da prefeita municipal entre elas: os salários dos servidores contratados que estão com mais de 5 meses atrasados, outros com 4, e outros com 3 meses sem receber. O parlamentar frisou que o dinheiro dos repasses estão caindo normalmente nas contas da prefeitura. E ainda relatou que essa administração é uma vergonha, pois não faz nem o dever de casa, se fizessem as coisas certas o dinheiro estava era sobrando.










Ver. Antônio Ferreira

Agradeceu a presença de todos e logo após disse que o vereador Antonio Totó já falou algumas coisas do seu discurso em relação a algumas pontes do municipio que foram feitas pelo empresário e fazendeiro Antônio dos pneus e acha isso lamentável outras pessoas fazerem os trabalhos que quem deveria fazer era a prefeitura, a população agradece a ele sim, certo que ele precisa da estrada, mas na qualidade de empresario ele paga seus impostos e ainda emprega muitos pais de famílias da cidade para trabalhar e garantir sua renda.

Dando continuidade também relatou que o vereador Neto na sessão passada disse que a população do povoado Pé da Serra também se reuniu para reformar a ponte do povoado, daí pergunta já que os empresários e os moradores do município se junta e faz as pontes e estradas, porque então ter prefeito??? então já que ela não serve para fazer essas coisas que são básicas ela deveria ser destituída do cargo, porque médicos não tem no hospital, os empresários e moradores estão fazendo as pontes, e por ultimo fez uma nota em um blog onde a prefeita diz que não irá realizar o carnaval por priorizar o pagamento dos funcionários, mas é uma vergonha a prefeita sacrificar o Carnaval que é uma festa popular para dizer que vai normalizar os pagamentos do povo porque os funcionários não eram pra estar atrasados esses dinheiros dos funcionários já foram desviados, a prefeita tem que vender é os gados, as fazendas, apartamentos, carros, casas, terrenos, depósitos para pagar os funcionários porque essas coisas foi comprados com o dinheiro deles.

Ainda disse que é um absurdo, uma vergonha, falta de respeito, falta de responsabilidade o que a prefeita estar fazendo com o povo de Newton Bello.








 
www.blogdobrunomarques.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário