sábado, 16 de janeiro de 2016

BOM JARDIM: Em apenas 04 meses de Administração Prefeita Malrinete Gralhada já inicia maratona de inauguração de obras, e entrega 02 novos Postos de Saúde para povoados necessitados

A Prefeita Malrinete Gralhada mostra para todos que tem compromisso com o povo da cidade e já inicia o ano com inauguração de obras.

A Gestora Municipal juntamente com sua equipe de governo e trabalho inaugurou nos dias 12 e 13 deste mês de janeiro duas Unidades Básicas de Saúde em dois povoados bastante distantes na qual era esquecidos pelos gestores passados e que a atual prefeita faz questão em ajuda-los. Sendo eles: Povoado Assentamento Antônio Conselheiro e Vila Varig.


No dia 12 de janeiro terça-feira foi inaugurado a Unidade Básica de Saúde do Povoado Assentamento Antonio Conselheiro a mais de 200 km de distância da sede do município. A programação foi realizada com primeiramente a inauguração do Posto de Saúde onde a prefeita, vereadores, secretários e representantes do local usaram as palavras para demonstrar e agradecer pela Obra de grande importância inaugurada. 
 
Esta obra era um sonho da população daquela região e dos povoados vizinhos que sofriam e que precisavam muito deste Posto cuja foi esquecido por gestores passados mas que a prefeita Malrinete se sensibilizou com o povo e buscou meios de todas as formas que poderia para concretizar a obra e para equipa-la com todos os equipamentos, materiais e profissionais necessários para enfim entregar para aquele povo sofrido uma melhor qualidade de vida, porque a saúde é essencial e prioridade para a vida de qualquer ser vivo e assim faz com que os sonhos daquelas pessoas humildes, trabalhadoras e hospitaleiras fossem realizados. A prefeita e o secretario de saúde Arquimedes Araújo também apresentou todos os profissionais que irão permanecer com o povoado atendendo semanalmente e diariamente a comunidade.

Logo após a inauguração entrou em ação durante o dia todo a equipe que irá permanecer no atendimento local e a equipe do Projeto Prefeitura em ação Comunidade Feliz que é um projeto de autoria da prefeita Malrinete Gralhada, com o objetivo de maximizar os serviços de saúde, oferecidos à população carente dos Bairros e Povoados de Bom Jardim. Segundo a Prefeita Malrinete, o projeto gera um estímulo, para que mais pessoas tenham acesso rápido e eficiente à saúde pública, sem ter que se deslocarem do bairro ou município onde moram e permanecerem muito tempo na fila de espera.
Esta iniciativa visa detectar quem é hipertenso, diabético, portador de hanseníase, HIV, sífilis, também oferece teste de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinas, preventivo, consultas médicas, entrega de remédios, dentistas,  e etc... de modo que, a Secretaria de Saúde possa estar ciente dos casos de doenças existentes no município, para melhor atender a demanda da população. Todos os Enfermeiros, Médicos, Tec. em enfermagem, cabeleireiros masculinos e femininos, em fim toda a equipe concluíram mais uma perfeita ação nesta comunidade.

A secretaria de Assistência Social através da Secretaria Cristiane Varão que também estava presente no local juntamente com a prefeita, vários outros secretários e vários vereadores, aproveitaram a oportunidade para entregar presentes para todas as crianças do povoado e de localidades vizinhas que estavam no evento e também disponibilizaram um Pula Pula para todas as crianças se divertirem.
Foram oferecidos também importantíssimos serviços para a população durante todo o dia na escola do povoado como: Recadastramento de Bolsa Escola e Bolsa Família, Consulta jurídica com Dr. Advogado Leonardo Castro Fortaleza, retirada de Identidade (RG) e etc.

A programação dos serviços foram encerrados já quase a noite com o torneio de futebol, e a população estava bastante feliz, cada morador com o sorriso no rosto e agradecido por ter uma prefeita que em apenas 04 meses de mandato fez coisas que muitos prefeitos que se passaram não fizerem em alguns mandatos anteriores.


No dia 13 quarta feira a programação continuou na Vila Varig onde a comitiva da prefeita também foi muito bem recebida e recepcionada pelos moradores, representantes, lideranças políticas e pela vereadora Sônia Brandão.

A população compareceu em peso para prestigiar a cerimônia de inauguração da nova Unidade Básica de Saúde da Vila Varig, e aproveitar todos os serviços na qual foi disponibilizados para a população durante todo o dia.

Durante esses dois dias a população destas duas localidades foram super atendidas pelas equipes de trabalhos tanto na área da saúde quanto na  educação, documentação, assessoria Jurídica, projeto Comunidade Feliz, Prefeita Malrinete Gralhada, Assessores Especiais, Assessoria de Comunicação: Blogueiro Bruno Marques, Arnóbio, Zaqueu Barros, Cleris. Presença dos vereadores: Sandra do Salomão, Markony Mendes, Roberth Meireles, Manim, Adriano Varão, Arão Silva. Secretários Municipais: Arquimedes Sec. de Saúde, Vânia Sec. de Assuntos Políticos, Marinete Sec. de Educação, Gilmar sec. de Planejamento, Daniel Sec. de Esportes e Cultura.

Confira abaixo as imagens de toda a programação dos dois dias.

Povoado Assentamento Antônio Conselheiro:














Vereadora Sandra do Salomão

Ver. Markony

Ver. Roberth Meireles

Representante Barroso

Elizeu Pres. do STTR

Arquimedes Sec. de Saúde

Prefeita Malrinete Gralhada

Malrinete Gralhada












Vila Varig







Prefeita Malrinete Gralhada




























Nenhum comentário:

Postar um comentário