sábado, 30 de janeiro de 2016

Malrinete vai pagar reajuste de 11,36% aos professores de Bom Jardim.

 
Prefeita Malrinete Gralhada
 
A prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, informou nesta sexta-feira (29) que vai pagar já nesta segunda-feira (01) o pagamento do reajuste de 11,36% no piso salarial dos professores, anunciado no ultimo dia (14) pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante.
Segundo lei federal de 2010, a pasta deve divulgar em janeiro o percentual de reajuste, mas o pagamento deve se dar somente em maio, em função da data-base da categoria. Com o aumento estabelecido pelo ministério, o piso passa a ser de R$ 2.135,00.
Alvo de preocupação por parte das prefeituras mergulhadas em crise econômica, o novo vencimento-base, que pode dificultar a vida financeira dos municípios, parece não preocupar Malrinete que diferentemente de prefeitos anteriores, resolveu antecipar e vai realizar o pagamento do novo salario logo no primeiro mês do ano, trazendo benefícios e valorizando os professores bonjardinenses.
Para se ter uma idéia da grandiosidade da atitude, o Sindicato dos Professores de Bom Jardim trava va todos os anos uma verdadeira batalha entre gestores de Bom Jardim que insistiam em não realizar o reajuste, afirmando que os recursos do FUNDEB não eram suficientes. Assim, com Malrinete não será necessario nenhuma reivindicação ou algo parecido.
Com o novo salario, professores de nivel 1 que antes ganhavam 1.917,78 agora receberão 2.135,64; Professores nivel II que antes ganhavam 2.205,44 agora passam a receber 2.455,98 e supervisores que antes ganhavam 2.397,22 agora irão receber 2.669,55.
Segundo a prefeita, os repasses já começarão a ser feitos nesta segunda-feira (01) e vale para todos os professores de Bom Jardim.
Vale ressaltar, que o recurso do FUNDEB não está bloqueado, dessa forma os pagamentos estão em dias. Sobre os atrasos da Administração, a prefeitura informou que houve uma sentença favorável ao município que desbloqueara parcialmente o FPM, dessa forma, a partir de segunda-feira começa a regularizar os salários da administração.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário