terça-feira, 24 de maio de 2016

Força Nacional chega a São Luís para ajudar a combater ataques a ônibus

128 policiais chegaram nesta terça-feira (24) ao Maranhão. Reforço foi solicitado pelo governador Flávio Dino ao Ministério da Justiça.

 
Força Nacional chegou a São Luís no começo da tarde desta terça-feira (Foto: Jéssica Melo / TV Mirante)

Quarenta homens formam o primeiro comboio da Força Nacional de Segurança Pública que chegou a São Luís no início da tarde desta terça-feira (24). As tropas vão reforçar o policiamento nas ruas da capital, que vem sofrendo desde a quinta-feira (19) uma série de ataques a ônibus.

O Ministério da Justiça atendeu ao pedido do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O restante da tropa chega no fim da tarde e apenas à noite será realizada uma coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública para explicar detalhes da operação.

O efetivo da tropa federal fez o deslocamento até a capital maranhense em 20 viaturas, um micro-ônibus e um ônibus. Os agentes ficarão alojados em três locais diferentes, sendo um deles no Complexo Esportivo do Estádio Castelão, onde vão planejar as operações e darão suporte à polícia do Maranhão no combate as organizações criminosas que aterrorizam a população.

As ordens destes ataques foram feitas de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que ganhou destaque nacional após fugas, mortes e rebeliões sangrentas. Os motivos dos ataques não foram revelados pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que se limitou a dizer que a polícia trabalha com duas linhas de investigação. Em 2014, os mesmos detentos ordenaram ataques a ônibus por causa das constantes revistas no presídio.


Desde que os ataques a ônibus tiveram início na quinta-feira (19), 16 veículos foram incendiados. No entanto, apenas sete foram completamente tomados pelas chamas. O atentado mais recente foi registrado na noite desta segunda-feira (23) no Residencial 2000, no bairro Maracanã, na zona rural de São Luís, dois dias depois do governador anunciar a vinda da Força Nacional a capital.






do G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário