segunda-feira, 16 de maio de 2016

BOM JARDIM: Povoado Novo Carú foi beneficiado pelo projeto da prefeitura "COMUNIDADE FELIZ"




O Projeto da Prefeitura em Ação Comunidade Feliz, esteve desta vez no povoado Novo Carú, as ações foram realizadas na Quarta-Feira (11), proporcionando aquelas famílias, diversas ações em saúde e assistência social.

Este projeto foi criado pela Prefeita Malrinete Gralhada, com o objetivo de maximizar os serviços de saúde, oferecidos à população carente dos Bairros e Povoados de Bom Jardim.

O Projeto é desenvolvido em parceria com as principais secretarias municipais e vai além de atendimento médico ao odontológico.




Parte da ação no povoado Novo Carú aconteceu no prédio da Escola, onde muitas pessoas compareceram e foram beneficiados com os serviços oferecidos. Dentre eles: Palestra com enfermeiro Dr. Claudivan que fez uma bela explicação para todos os alunos sobre os problemas causados pelas bacterias e ensinou a todos a maneira correta de evitar esses males. 




A Dentista Dr. Ana na qual também é voluntaria do projeto, também fez palestra em todas salas de aulas e presenteou a todos os alunos com uma escova de dentes com aplicação de Flúor em todas, ensinando-os a escovar corretamente os dentes e explicando a importância da saúde bucal, com o intuito de ensinar a todos se protegerem de doenças causadas por falta de cuidados e falta de higiene. 
 

A outra parte do atendimento aconteceu no Posto de saúde onde os moradores também comparecem em peso. Ao todo foram muitas pessoas atendidas e beneficiadas com o projeto. 


 
Segundo a Prefeita Malrinete, o projeto gera um estímulo, para que mais pessoas tenham acesso rápido e eficiente à saúde pública, sem ter que se deslocarem do bairro ou povoado onde moram e permanecerem muito tempo na fila de espera. Esta iniciativa também visa a importante missão de detectar quem é hipertenso, diabético, portador de hanseníase, HIV, sífilis, também oferece teste de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinas e etc... de modo que, a Secretaria de Saúde possa estar ciente dos casos de doenças existentes no município, para melhor atender a demanda da população.

A enfermeira voluntaria Aline juntamente com toda a equipe do projeto destacou “ Foi ótimo o atendimento, foram centenas de pessoas atendidas entre crianças, jovens e idosos, onde tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a necessidade da comunidade e pretendemos voltar, o  atendimento foi um sucesso no povoado. Queremos agradecer a prefeita Malrinete Gralhada pelo apoio."


Confira mais  imagens   


































Nenhum comentário:

Postar um comentário