sábado, 21 de maio de 2016

BOM JARDIM: Prefeitura e Governo do Estado realizam Mutirão do Glaucoma




A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta sexta (20) mais um mutirão do Glaucoma. A Secretaria Municipal de Saúde intensificou ações de cuidado com os olhos onde centenas de bonjardinenses foram beneficiados com consultas, exames, colírios e cirurgias oftalmológicas.
 

Desta vez, varias pessoas foram beneficiadas com consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma, uma doença perigosa porque pode provocar a cegueira. No Brasil, são detectados mais de 150 mil casos todos os anos. O glaucoma não tem cura, mas o tratamento pode ajudar muito. Em todos os tipos de glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro é danificado, geralmente devido à alta pressão do olho.
 

O tipo mais comum de glaucoma (glaucoma de ângulo aberto), normalmente, não apresenta sintomas além da lenta perda de visão. O glaucoma de ângulo fechado, apesar de raro, é uma emergência médica e seus sintomas incluem dores nos olhos, com náusea e distúrbios visuais repentinos. O tratamento inclui colírios, medicamentos e cirurgia.
 

Confira imagens da ação.
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário