segunda-feira, 9 de maio de 2016

BOM JARDIM: A PREFEITA MALRINETE GRALHADA VENCE DIFICULDADES E ENTREGA "UBS" NO POVOADO VILA BANDEIRANTES

 

A comunidade do povoado Vila Bandeirantes, distante cerca de 52 KM de Bom Jardim inaugurou a Unidade Básica de Saúde Herisvaldo Sousa Passos, "Poré", localizada na avenida daquele povoado. A conquista de uma UBS foi possível, graças a parceria entre a Prefeitura de Bom Jardim e o Governo federal.
 
Dezenas de pessoas, entre moradores, convidados e familiares do homenageado "Poré" prestigiaram a cerimônia realizada hoje(07). A UBS recebeu o nome do ex vereador “Poré"”, que faleceu afogado em um banho em abril de 2015, "Poré" morou por muitos anos na comunidade antes de torna-se vereador do municipio.
 
A UBS era uma necessidade urgente da comunidade que há um bom tempo aguardava pelo benefício.
Moradora do povoado, a dona de Casa Antonia conta que a Unidade Básica era um sonho antigo. "Graças ao trabalho da prefeita Malrinete, podemos contar com esta importante conquista”, ressalta.
Segundo o enfermeiro Nariel Vidal, no local será feito o agendamento de consultas médicas e odontológicas, aplicação de vacinas e orientações para programas específicos.
 
A equipe da nova UBS é composta por um Médico Clinico Geral, um enfermeiro, um Tec. em Enfermagem, dois Vigias, dois OASG, um Tec de Saude Bucal, um Odontólogo, uma recepcionista, um Agente Administrativo e seis Agentes de Saúde.
A UBS atenderá alem da Vila Bandeirante, os povoados de Sao Joao do Turi e Tres O D'Água.
 
A prefeita Malrinete Gralhada, destacou que a Vila Bandeirante precisava de um atendimento especializado. “Neste espaço, os moradores do povoado vão receber atendimento de qualidade,onde só irão para cidade só em casos de urgência e emergência”, explica.
 
Participaram da inauguração, cinco vereadores (Silvano, Marcony, Roberth, Chico do Braz e Filho), participaram tambem secretarios, como o de saude, Arlan Ferreira.
 
A prefeita Malrinete Gralhada (PMDB), mostrando mais uma vez que, por cima de grandes dificuldades financeiras e até mesmo perseguição política, é possível sim fazer o bem para o povo.

A UBS foi festejada por toda a comunidade…
 

 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário