quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Gov. Newton Bello: Comerciantes que vendem gás sofrem perseguições e acabam sendo altamente prejudicados após corpo de Bombeiros levar seus produtos e a população se revolta.

Corpo de bombeiros apreendem botijões de gás em Gov. Newton Bello-MA.
Na manhã desta quarta-feira (10) de janeiro, aconteceu uma operação realizada pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Governador Newton Bello-MA.

A ação aconteceu pelo período da manhã e ocasionou a prisão de centenas de botijões de Gás que eram comercializados em vários pequenos comércios do município, ou seja a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco. 

Em conversa com o comandante Felipe do corpo de Bombeiros de Santa Inês é comum essas ações em vários lugares, pois moradores, população e até  empresas sempre denunciam outras as vezes até devido a concorrência. "Estamos apenas fazendo nosso trabalho, não temos intenção de prejudicar ninguém até porque a cidade é pequena e muito carente, mas como chegou a denuncia temos que cumprir com nossos trabalhos". Destacou o comandante. 

"A denuncia que o Corpo de Bombeiros recebeu foi de que em Newton Bello tem vários pontos irregular de venda de gás de cozinha, recebemos até a lista de vários comércios junto as denúncias por isso estamos cumprindo nosso dever frisando sempre a proteção em tirar a população do risco de sofrerem grande acidentes, haja vista que esses botijões de gás armazenados em locais indevidos podem causar uma enorme tragedias com percas irreparáveis".  Destacou a major. 

Com a operação cerca de quase 200 botijões de gás foram apreendidos pelo Corpo de Bombeiros que estavam acompanhados da Policia Militar, o mais triste é que o município é pequeno e estes comerciantes são pessoas carentes, que sobrevivem daqueles poucos lucros, muitos ainda vendem até fiado e com um prejuízo deste é de lascar. Em um local que foi denunciado, a dona do comercial se sentiu horrorizada com a situação, os bombeiros entraram na sua casa fiscalizando e procurando gás mas não encontraram nada e a mesma repudiou a essa pessoa que à denunciou lhe causando todo esse constrangimento. 

Segundo o corpo de Bombeiros no município agora só tem um local que poderá vender gás. 

E fica a pergunta que não quer calar: Quem tem o interesse de prejudicar e rir da cara de todos esses pequenos comerciantes que não tiveram tempo nem de receber uma notificação para se adequarem com as normas para revenda do Gás??? 

A população estar revoltada com a situação porque todos se conhecem e sabem da necessidade de cada um e ainda mais porque são estes pequenos vendedores que as vezes socorrem suas famílias na hora de uma grande precisão e quando estão sem dinheiro pois empresas grandes só vendem no dinheiro.  








2 comentários:

  1. Essa denuncia deve ser feito pelo neto Douglas.
    Devido não estar vendendo seus produtos kkkk

    ResponderExcluir
  2. TODO COMERCIANTE DEVE TA CONSCIENTE Q PRA MANTER UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL REGULARIZADO CUSTA CARO, POIS OS IMPOSTOS CHEGA PRA LASCAR, ENTÃO QUEM TRABALHA DENTRO DA LEI SE SENTE PREJUDICADO, POIS A CONCORRÊNCIA COM OS DEMAIS É INJUSTA. NÃO QUERO DEFENDER "A" E NEM "B"
    SÓ ACHO Q AS COISAS DEVEM PROCEDER DESSA FORMA.

    ResponderExcluir