quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

GOV. NEWTON BELLO: PREFEITO ROBERTO DO POSTO JUNTAMENTE COM EQUIPE DO GOVERNO DO ESTADO E COMITÊ LOCAL DO MAIS IDH INAUGURA 46 UNIDADES HABITACIONAIS E POÇO ARTESIANO NO ASSENTAMENTO SANTA LUZIA

Inaugurações em Gov. Newton Bello-MA
Na manhã de sábado (20) prefeitura municipal de Newton Bello, Comitê do Mais IDH em parceria com o governo do estado inauguraram obras no município. Às 06 horas da manhã o prefeito Roberto do Posto, Comitê do Mais IDH e equipe do governo do estado prestigiaram a feirinha do agricultor familiar na pracinha da alegria. Logo após foram para o Assentamento Santa Luzia onde a população estava aguardando com muita alegria o prefeito, vereadores e secretários municipais juntamente com a comitiva do governo, Dra. Flávia Alexandrina da Secretaria das Cidades órgão responsável pela construção das Unidades habitacionais representando o governador Flávio Dino, Virgínia Andrade da Secretaria de Estado de governo, Louvindia Caldas da SEDES órgão responsável pela construção do poço artesiano, sec. da juventude  Tatiane Pereira, Ellen da Silva representando a Sedihpop  de estado e comitê do Mais IDH. Foram inauguradas duas importantes obras na comunidade, obras essas que moradores esperavam há anos. Foram entregues para comunidade 46 unidades habitacionais do programa “Minha casa, meu maranhão” e um poço artesiano, inseridos no plano Mais IDH com o objetivo de promover moradias dignas para população rural.
O presidente da associação da comunidade Deusimar Lima “Fogoió” fez uso da palavra iniciou com bom dia a todos os presentes na solenidade: “É uma manhã de festa e alegria nesse assentamento, hoje estamos recebendo nossas casas e é com muita honra que represento essa comunidade há 19 anos, vínhamos lutando para conquistar esse sonho, tenho certeza que os moradores estão felizes por essa realização.
Era um sofrimento na nossa comunidade no inverno, casas eram alagadas porque não tinha piso, nós dormíamos e acordávamos com as casas molhadas, mas graças a Deus e o Governador agora esse sofrimento acabou. Quero aqui parabenizar o comitê local do Mais IDH, a prefeitura Municipal de Newton Bello, o prefeito Roberto do Posto enfim, todos que contribuíram nesse projeto muito obrigado a todos”.
A coordenadora do comitê local do Mais IDH disse: “Quero saudar nesse momento toda equipe do governo do estado, cumprimento todas as equipes que se fazem presente nessa solenidade, o prefeito Roberto do Posto, vereadores e secretários municipais, quero falar da alegria que a gente sente, é muito fácil agora falar dos problemas que Newton Bello enfrenta e que Santa Luzia vem sofrendo há vários anos, porque quando nós começamos a palmilhar este povoado aqui tinha casinhas de taipas, uma ou duas casas de alvenaria, a necessidade da água, o sofrimento da alimentação, a gente sentia o sol e o suor na pele de cada um morador daqui. Nós estamos em 2018 e há 04 anos nós sentimos as coisas surgirem, foi preciso que vir um homem para o nosso estado, para poder olhar o nosso município de Governador Newton Bello-MA porque tantos e tantos governadores por aqui passaram e não olharam a nossa cidade, vinham de passagem e apenas visitavam as casas dos prefeitos e depois iam embora, mas com ajuda do governador do estado temos várias ações no município de Newton Bello, quero nesse momento clamar também pelo povoado Por do Sol, aquela comunidade precisa urgente também ser beneficiada por esse programa”. Destacou.
O prefeito Roberto do Posto em seu discusso disse: “É um momento de muita felicidade para o município de Governador Newton Bello-Ma estamos em mais uma manhã inaugurando obras para o município, hoje são 46 casas e um poço artesiano. Temos várias ações em parceria com o governo do estado e não tenho dúvida que a cidade de Newton Bello vai viver dias melhores, em poucos dias a cozinha comunitária vai ser inaugurada, será mais uma obra para Newton Bello.
Nossa administração não fica esperando cair do céu projetos, a cada dia estamos correndo atrás dos mesmos, nosso governador Flávio Dino tem nos dado todo suporte e em poucos dias irá iniciar as obras no primeiro ginásio da história desse município e vários projetos estão por vir ainda para o município de Newton Bello, quero agradecer a equipe do governo do estado, secretários de estado e municipais, vereadores e a população presente”. Destacou.
Após a solenidade prefeito Roberto do Posto e a equipe do governo do estado foi visitar a cozinha comunitária que está prestes a ser inaugurada, que por sinal é uma belíssima obra que vai beneficiar 200 famílias no município.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário