segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

GOV. NEWTON BELLO: PARABÉNS! JOVEM NEWTONBELENSE ANA LUÍSA PASSA NO SISU PARA MEDICINA

Mana (mãe)  e Ana Luísa
Família Machado Siqueira está em festa, Ana Luísa Siqueira Sousa, 18 anos, filha de Governador Newton Bello-MA consegue uma vaga para Medicina na UFMA, com pontuação excelente no Enem a jovem conseguiu ser aprovada na chamada regular do Sisu (Sistema Integrado de Seleção Unificada), dentre as 25 vagas ela ficou em 22°. A jovem sempre foi dedicada aos estudos, em Governador Newton Bello foi alfabetizada na escola :Amigos do Saber pela professora tia Francy.

Com apenas 6 anos de idade foi para Santa Inês estudar, onde concluiu sua primeira etapa. Logo após conseguiu uma vaga em um cursinho, super disputado em São Luís -Ma. Ela passou mais de ano se preparando, para conseguir essa tão sonhada vaga que agora se concretizou. A família sempre demonstrou total apoio a ela, sua mãe é agente comunitária de saúde e nunca mediu esforços para que que filha chegasse ao seu objetivo. 

Ana Luísa tem duas tias que são professoras efetivas da rede municipal de Governador Newton Bello, Fabiana Siqueira e Terezinha Siqueira, as mesmas sempre lhe incentivaram pois percebiam a capacidade e força de vontade da mesma. o pai é engenheiro, o irmão acabou de se formar também em engenharia, já tem uma tia que é médica e professora de UFMA. Realmente a inteligência da menina está no sangue!

Isso serve para mostrar que quando se quer, basta ter foco estudar e perseverar, pois está colhendo frutos de sua dedicação. 

Parabéns Ana Luísa, em breve a cidade de Governador Newton Bello terá uma médica, filha da terra. Toda cidade, parentes e amigos estão muito felizes por você. Que Deus abençõe nessa sua nova etapa!








3 comentários:

  1. Parabéns, sucesso nesta tua nova jornada.
    Foi um grande prazer dar aulas pra ti no 6 ano e no 2ano (médio).
    At.te. Prof.: Jociel Santos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ana Luiza será a segunda médica da cidade, pois na cidade já tem filha da terra chamada Tatianne Medeiros. Uma profissional excelente e bem dedicada.

    ResponderExcluir
  3. Doutora Tatianne é uma médica das melhores médicas que já me atendeu. Ela é uma excelente profissional. Ana Luiza será a segunda médica mesmo

    ResponderExcluir