terça-feira, 15 de janeiro de 2019

No Maranhão crianças em estado de abandono e cárcere privado são resgatadas por PMs enquanto mãe bebia cachaça em bar


Três crianças foram resgatadas por policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, na noite de domingo (13) na 2ª Travessa da Rua 7, no Jambeiro, área do bairro Sá Viana em São Luis- Maranhão.

As crianças estavam em estado de abandono e mantidas em cárcere privado. Os policiais foram ao local depois de denúncias feitas pelos vizinhos.

A mãe das crianças identificada como Fabiane dos Santos, de 32 anos, foi localizada em um bar onde estava ingerindo bebida alcoólica.

Segundo os vizinhos isso ocorre com muita frequência e além disso ao chegar em casa ela ainda espancava as crianças, um bebê de seis meses, uma menina de três anos e um menino de seis anos.

Constatadas as denúncias os policiais acionaram o Conselho Tutelar e encaminharam a mãe e as três crianças para o Plantão Central da Polícia Civil no Anjo da Guarda.

A Guarnição que realizou o resgate dessas crianças é composta pelos soldados Fábio e Ripardo, com o apoio do Tenente Wellington e Sargento Porto.


Um comentário:

  1. Esta é entre outras a demonstração de que a nossa comunicação com Deus não está no plano meramente individual, ao contrário é no plano coletivo que ascendemos como seres humanos. É estarrecedor o numero crescente de crianças submetidas a condições degradantes seja por ação seja por omissão de todos quantos a cercam. Está passando da hora de agir de forma mais contundente. E uma dessas ações é na minha modesta opinião aumentar a pena privativa de liberdade para condutas dessa natureza uma vez que o pai e tão responsável quanto a mãe por tais fatos. A sociedade brasileira esta doente e padece especialmente de um dos maiores males da humanidade : o egoísmo. Quantas milhares de crianças poderiam ser adotadas sem mesmo que tivessem que ser levadas para casa? Alguém poderia afirmar que este é um problema de cada um deve resolver por sua conta própria. Não, não e não. Esse é fato que está imanente na nossa condição de ser humano. Uma roupinha, um sapatinho, a atenção, a vigília, a investigação, o cuidado, a inconformação, a proteção, etc. Vendo aquele policial você facilmente conclui que buscava a todo custo e antes de mais nada minimizar o quadro com o qual se deparou. Senhores e Senhoras antes de qualquer coisa, nesta existência, somos irmãos. A foto do policial resume o que fomos(crianças em completa dependência) e o que poderemos ser(cuidadores um dos outros)

    ResponderExcluir