sábado, 20 de junho de 2015

3º Sessão de Junho da Camara Municipal de Veredores em Gov. Newton Bello-MA

Foi realizada nesta sexta-feira(19), a terceira(3°) sessão ordinária do mês de Junho da Câmara Municipal de Vereadores de Governador Newton Bello-MA.



Na Sessão qual estiveram presentes 08 vereadores, sendo eles: a Vereadora Dulce Presidente da Câmara, Ver. Rosinha Vice-presidente, Ver. Eliene 2° secretaria, Carlos Sucesso 3° secretario, Ver. Marcelo, Ver. Antônio Totó, Ver. Neto do Nélio e Ver. Antônio Ferreira. Faltou apenas a Ver. Revy que não compareceu, mas que teve sua ausência justificada devido problemas de saúde.

 A câmara também teve a presença do Vice-prefeito Barrosinho, Professores, Representantes da secretaria de Educação, Conselheiros Tutelares e a Cobertura do Blog Oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello "  www.newtonbellonoticias.com.br " do blogueiro Bruno Marques.


Ver. Dulce

Presidenta da câmara vereadora Dulce inicia a sessão autorizando um texto bíblico e logo após inicia a Leitura e Apreciação da ata da sessão anterior e depois a leitura, votação e  apreciação dos requerimentos de todos vereadores. A vereadora Dulce teve seu requerimento aprovado por todos os vereadores quanto a CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DO POVOADO BARRACÃO DE MADEIRA.


Após a Lidos e aprovados todos os requerimentos teve a votação do projetos:

Projeto Nº 008/2015 que cria o plano municipal de educação, para o biênio 2015-2024 para o município de Governador Newton Bello-MA de autoria da prefeita Leula Brandão. O projeto foi aprovado por todos os vereadores.

Projeto de Lei Nº009/2015 que cria o programa frente social de trabalhos, no âmbito do município de Gov. Newton Bello-MA e da outras providencias de Autoria do Vereador Antonio Ferreira. O Projeto foi Reprovado pela maioria dos vereadores.

Votação do veto emitido pelo poder executivo ao projeto que Cria a Lei de Responsabilidade Educacional, no Âmbito do Município de Governador Newton Bello-MA. De autoria do vereador Antonio Ferreira. O veto foi Aprovado pela maioria dos Vereadores.

Logo apos foi lido e aprovado uma monção de Homenagem e Agradecimento em memoria do Eterno Irmão Francisco Morais da La salle, que faleceu em um trágico acidente.  Para que seu nome seja Lembrado e homenageado em algum prédio de órgão publico. de Autoria do Vereador Marcelo apoiado por todos os vereadores.

Oradores inscritos para o uso da tribuna:

Antônio Coordenador do Projeto MPE e Representante da Sec. de  Educação



O orador agradeceu a todos por terem votados no projeto do Plano Municipal da Educação pois relatou que o mesmo é de grande importância para educação do município pois foi muito bem estudado e muito bem elaborado. 








Ver. Antonio Totó

o parlamentar cumprimentou e agradeceu a todos os presentes e tambem agradeceu a Deus por estar mais uma vez participando juntamente com todos da sessão. O vereador falou sobre o projeto da educação na qual foi aprovado e disse que esse projeto é de grande importância para seu entendimento na qual a população irá se beneficiar muito através desse plano de educação e disse que espera que tudo seja realizado como estar no projeto. o vereador continuou suas palavra falando que Ele irá continuando fazendo a sua parte ajudando o povo e aprovando nos projetos que beneficia o povo.


Ver. Antonio Ferreira  

Vereador Antonio Ferreira
 O vereador agradeceu a presença de todos e foi muito direto em dizer na tribuna que o que ele vê todas as sextas feiras "é só conversa, só conversa" dos vereadores que dizem que votam nos projetos pra beneficiar o povo, e disse que eles votam apenas nos projetos de quem eles querem que sejam beneficiados e que o povo ele tem certeza que não é. O vereador apresentava-se indignado pois relatou  que os seus projetos que foram reprovado iria beneficiar somente a população. E ainda avisou que isso vai virar rotina pois ele irá fazer muitos projetos durante este ano todo que beneficiam a população e que os outros vereadores não vão aprovar porque o vereador Antonio é da oposição. 

O vereador finalizou dizendo que deixa a tribuna manifestando seus votos de repudia aos vereadores que tem coragem de subir na tribuna para dizer que votam nos projetos para beneficiar o povo, pois ele disse que nada disso acontece na Câmara municipal.

Ver. Carlos Sucesso 

Carlinhos agradeceu a presença dos colegas vereadores, agradeceu os professores, agradeceu a imprensa local "blog newton bello noticias", e a todos os presentes em geral.

 Iniciou seu discurso falando que todos estão felizes por terem aprovado o projeto do plano municipal da educação e parabenizou a toda a equipe da educação e todos os professores que elaboraram esses plano, pois esse projeto é muito importante para o município. logo após falou do seu voto a favor do veto, justificando-se que no seu entender esse projeto é de competência do poder executivo e não do legislativo, referindo-se aos projetos do vereador Antonio. Também disse que o projeto da frente social na qual  votou contra não iria dar certo e ia virar uma bagunça pois esse projeto também do vereador Antonio poderia até criar uma moda prejudicando ainda mais os pobres carentes. 


O vereador Carlos disse que não adianta vereador subir e vim aqui pra falar de outros vereadores, pois a população conhece a vida, o dia-a-dia de cada vereador e é o povo que sabe, o povo estar vendo e é eles quem decidem. 

Logo apos aproveitou a oportunidade para convidar a população em geral para participarem da final do campeonato da fraternidade  organizado pelo vereador e Carlos sucesso e sua equipe no seu 4º ano de realização, neste fim de semana Domingo (21) no campo mangueirão entre os times finalistas Real Madrid X Juventos. E a noite terá o Arraial dos Amigos no seu 3º ano neste ano será em homenagem a Diretora Ambrosina pois ela também foi fundadora do mesmo.


Ver. Marcelo 

O Vereador agradeceu a presença de todos inclusive do vice prefeito Barrosinho e da população em geral. iniciou parabenizando a todos os professores e toda equipe que estiveram engajados para elaborar e prepararem o Plano Municipal de Educação na qual foi aprovado pelos vereadores.

Marcelo defendeu o projeto do Vereador Antonio Ferreira que foi reprovado pois disse que tem vereadores que dizem que estão na câmara pra fazer o que é correto, mais é mentira. pois acabaram de reprovar este projeto que iria beneficiar o povo. Marcelo disse que esses projetos são de competência do Legislativo sim, não adianta vereador Carlos e Vereador Neto e outros mais dizer que isso é competecia de executivo.
 

Logo após disse que o vereador bem que estar ali é pra votar nos projetos de leis que visam beneficiar o povo, independente de ser oposição ou não, mais tem uns que só fazem o que o prefeito quer. 

O vereador ainda disse que na câmara municipal a hipocrisia rola solta, uns vereadores dizem que faz o bem pro povo quando na verdade isso não existe.




Ver. Eliene

Agradeceu a Deus e a presença de todos. Logo após falou da importância do projeto de lei do plano municipal e disse que estar feliz e agradeceu a todos que elaboraram esse plano.

Eliene falou que os vereadores tem compromisso com o povo sim, se referindo ao vereador Antonio e ainda continuou dizendo que após analisar um projeto a cabe a ela decidir se vota a favor ou contra. E não é o fato de ela votar contra um projeto para dizerem que ela não tem compromisso com o povo.  E pede para que o vereador Antonio saiba respeitar o direito dos outros em aprovar ou não um projeto.















2 comentários: