terça-feira, 30 de agosto de 2016

São João do Carú: Vexame!!! Ex-prefeito “Bidu” e mais dois tem prisão decretada pela Policia Federal.

Ex-Prefeito Bidú

O Juiz federal Jaime Travassos Sarinho decretou a prisão preventiva de quatro homens em São João do Caru, são eles, Arnaldo Lacerda, Isaias Francisco Cabral, Francivaldo Macedo e o ex-prefeito da cidade, Alison Luiz Camporez, o “Bidu”.


No final do ano de 2014, em cumprimento a ordem judicial, foi realizada a “desintrusão” de madeireiros, lavradores, pecuaristas e pessoas que viviam no interior da Terra Indígena Awá-Guajá em São João do Caru/MA explorando a reserva.


Sob a liderança e incitação de algumas pessoas envolvidas principalmente na política do município, a população dos povoados existentes no entorno da Reserva Indígena foi levada a acreditar que poderiam novamente invadir a Terra Indígena Awá-Guajá, tendo sido planejada a invasão para o último dia 30/04/2016.


Equipe de policiais federais da SR/PF/MA conseguiu impedir que a invasão fosse concretizada. Após realizado o trabalho, quando do deslocamento dos policiais federais para São Luís, a equipe da Polícia Federal no local foi alvo de emboscada no povoado de Santarém.



Realizado trabalho de investigação, foram identificadas as lideranças do movimento e feita a representação pela prisão de tais pessoas, sendo o pedido acolhido pela Justiça Federal no Maranhão.


Em cumprimento aos mandados de prisões preventivas expedidos, foram presos no dia 25/08/2016 em São João do Caru/MA o principal líder, Arnaldo Lacerda Sousa, e seu companheiro de movimento Isaías Francisco Cabral, conhecido por “Dois de Ouro”, já na manhã de hoje, o ex-prefeito “Bidu” foi apresentando na sede da PF estando os a disposição da Justiça Federal.



Momento que “Bidu” se apresentava na sede da PF.












informações de obomja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário