quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Gov. Newton Bello: Em solenidade especial Câmara de Vereadores entrega títulos de Cidadão Newtonbelenses a personalidades

Câmara Municipal de Gov. Newton Bello em sessão solene
Nesta Sexta-feira (15), às 19h, a Câmara Municipal de Gov. Newton Bello realizou uma bela solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Newtonbelense. 
O evento que já não acontecia a muitos anos, voltou a acontecer, a Câmara homenageou personalidades dos mais diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que contribuiu ou esteja contribuído para o crescimento econômico e social da cidade. 
Entre os que foram agraciados com os títulos estar o Prefeito Municipal Roberto do Posto que chegou na cidade em 2010 e desde então contribui com o crescimento do município, O Secretario de Administração Cicero Arraiz, A primeira Dama Aldenice Pereira, A Assistente Social Joisane Elisa, Valmir da Eletrocenter, Vereador Aurino Ferreira, Professor Vasnir Santos e o Pastor Francisco da Igreja Assembléia de Deus.
Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade, que fez parte do calendário oficial de final de ano encerrando os trabalhos parlamentares de 2017, vereadores e convidados fizeram o reconhecimento daqueles que contribuem, com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. "A concessão de cidadania honoraria é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal de Gov. Newton Bello irá realiza anualmente", afirmou o presidente do Legislativo, Adonias do Puba(PR).
A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de Governador Newton Bello-MA a inestimáveis serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A solenidade de entrega dos títulos se iniciou com a formação da Mesa Diretora, e também da presença de todos os vereadores, o evento contou ainda com ilustre presença da ex-prefeita Detinha Cunha (PR) de Centro do Guilherme-MA pré candidata a Deputada Estadual e esposa do Deputado Josimar de Maranhãozinho na qual fez parte da mesa diretora a convite do presidente da câmara, que iniciou a abertura dos trabalhos, seguido da leitura de um verso bíblico e da execução do Hino Nacional Brasileiro.
Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.
A solenidade homenageou também todos os 09 vereadores que fazem parte da câmara municipal de Newton Bello com os troféus de Mérito Legislativo a cada um que se destacou no ano de 2017 em determinadas modalidades e quesitos, veja: 
Tribuna: Vereador Marcelo Morais. Melhor Gestão: Vereador Adonias do Puba. Maior Representatividade e incentivo ao esporte: Vereador Aurino Ferreira. Maior solicitação Atendida: Vereador Valdinar. Participação e Pontualidade: Vereador Pererê. Assistência Legislativa e incentivo à saúde: Vereadora Rosinha da casa de apoio. Melhor Liderança, apoio ao esporte e cultura: Vereador Carlos Sucesso. Maior numero de requerimentos em prol de uma cidade melhor para todos: Vereador Sales. Melhor atuação e Assistência Ruralista: Vereadora Eliene Fernandes. O prefeito também ganhou seu troféu de Prefeito destaque e foi homenageado pela Vereadora Licenciada Josélia Sena e pelo Vereador Valdinar. Na sessão também aconteceu homenagens a Ex-Vereadores e há alguns representantes da sociedade Civil e Reliogiosa pelo vereador Marcelo Morais que fez entrega dos troféus ao Senhor Joãozinho da Caema e ao Pastor Marcos Morais. 
Após as homenagens todos participaram de um grandioso jantar e coquetel na casa do Prefeito Roberto do Posto. 


















































































































2 comentários:

  1. Em qual universidade você se formou como fotógrafo?
    Meu essas fotos ridículas vc como profissional deveria exigir boa postura dessa gente feia pra postar em blog!

    ResponderExcluir