quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal realizará solenidade de homenagens e entrega Títulos de cidadão Newtonbelenses

Mesa diretora da CMGNB 2017
Aconteceu nesta ultima sexta-feira (01) de Dezembro mais uma importante sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello-MA. 

Na ocasião estiveram presentes os nove (09) parlamentares que ocupam a augusta casa, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Sales, Ver. Rosinha, Ver. Aurino, Ver. Pererê e Ver. Eliene Fernandes. A sessão contou com a ilustre presença da população que sempre acompanha todas as sessões para prestigiar e ajudar nos trabalhos dos vereadores. 

Como é de praxe acontecer solenidades de Entregas de Títulos de Cidadãos em varias câmaras de vereadores em todo maranhão e em todo território brasileiro no final do ano, o presidente da câmara municipal de Governador Newton Bello teve a iniciativa de também realizar o evento na cidade, na qual foi muito bem aceito por todos os parlamentares da augusta casa que elogiaram e parabenizaram pela atitude do presidente em proporcionar isso no legislativo municipal onde esta ação não era realizado a vários anos.

Os vereadores do legislativo apresentaram na sessão ordinária suas indicações para receberem os Títulos de Cidadãos Newtonbelenses aos seus respectivos homenageados através de requerimentos, cada vereador fez uma indicação.

Em seguida os requerimentos foram lidos, apreciados e votados, na qual todos foram aprovados por unanimidade. Confira:


DESTAQUE DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL



O presidente da Câmara Municipal de GOVERNADOR NEWTON BELLO VEREADOR ADONIAS DO PUBA (PR) indicou em seu requerimento O titulo de Cidadão Newtonbelense ao Prefeito Roberto do Posto e declarou a importância da sua indicação. "Homenagear o Roberto com este titulo é um reconhecimento pelo trabalho prestado pelo mesmo no crescimento de nosso município desde 2010 quando adotou nossa cidade como também seu município de residência". Antes de ser prefeito ajudou muito a cidade e a população no que fosse possível e hoje com 11 meses de Administração como prefeito já fez muita coisa que nenhum prefeito de 8 anos nunca fez, e irá fazer muito mais, por isso cabe a mim fazer essa homenagem a este grande homem".  Disse o vereador. 

O parlamentar também propôs o "Diploma do Mérito Legislativo” para homenagear, no fim de cada ano, aquele parlamentar que obtiver maior número de indicações, frequência, assiduidade, destaque e proposições relevantes. Com isso a população terá clareza sobre o parlamentar com mais atuação no Parlamento Municipal. Segundo o PRESIDENTE, o objetivo é incentivar a atuação legislativa, o que levará o parlamentar a ter melhor atuação, com isso, haverá maior rendimento de seu desempenho e quem vai ganhar será a população. O projeto que, conforme o parlamentar não implicará em custos, tem uma previsão do parecer com mérito favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).


A proposta de ADONIAS DO PUBA visa dar celeridade ao Parlamento MUNICIPAL e destacar ainda mais a confiança e a credibilidade da Câmara perante a sociedade Newtonbelesnse.

Continuando o presidente concedeu o uso da palavra a todos os oradores inscritos, e todos os vereadores aproveitaram a oportunidade para agradecer a aprovação dos seus requerimentos e também para destacar suas indicações para os Títulos de Cidadãos Newtonbelense. 


Vereador Carlos Sucesso

O vereador Carlos sucesso através do requerimento nº 20/2017 indica o Titulo Newtonbelense ao Secretario Municipal de Administração Cicero Arraiz. Em sua justificativa declara que esse titulo é um reconhecimento pelo trabalho prestado pelo mesmo no município desde de 2010 quando começou a fazer parte da historia dessa cidade. 







Vereador Pererê:

O parlamentar indica através do requerimento nº 13/2017 o titulo de cidadão Newtonbelense ao Vereador Aurino Pereira Ferreira. "Esse titulo é um reconhecimento ao seu trabalho prestado no município há 06 anos e é merecedor desse titulo, pois já estar mais do que provado que ele é um bom pai, um bom amigo e uma pessoa publica  que merece todo meu respeito. Hoje tenho orgulho de trabalhar junto com ele mesmo sabendo que ser uma pessoa publica não é fácil, mais quero parabenizá-lo pelo seus trabalhos na cidade". declarou vereador Pererê. 




Vereadora Eliene:

Através do requerimento nº 11/2017 a vereadora Eliene Fernandes indica o Titulo de Cidadão Honorário Newtonbelense à senhora Joisane Elisa Sanshes secretária adjunta de Assistente Social. " Ela é uma mulher atuante na politica social da cidade com imensos trabalhos desenvolvidos com as famílias de nossa cidade, ao longo dos anos Dona Joisane tem prestado Assistência a nossa gente, como mulher e mãe tem lutado constantemente em defesa de todos em especial das mulheres, crianças e idosos do município por isso venho homenageá-la". Relatou a vereadora Eliene



Vereadora Rosinha

Em seu requerimento nº 12/2017 a vereadora indica o Título de Cidadão Newtonbelense ao Secretario Municipal de Obras Valmir da Eletrocenter. " Valmir chegou na cidade em 2005 onde foi muito bem acolhido e tem se dedicado até hoje em prol da comunidade no que estiver ao seu alcance, montou uma pequena loja que ao decorrer dos anos foi ampliada, conquistou boas amizades, bons clientes. Já investiu na cidade, gerando emprego e renda para mais de 30 moradores da cidade por isso quero homenageá-lo". disse Rosinha. 



Vereador Aurino

Através do requerimento nº 12/2017 o Vereador Aurino Ferreira indica o Titulo de Cidadão Newtonbelense a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Aldenice Pereira. "Aldenice me deu a oportunidade de vim para esta cidade trabalhar, hoje sou um vereador e sou um grande amigo do povo porque esta mulher guerreira sempre ajudou e me deu oportunidade de ajudar meu povo, ela é uma pessoa atuante, tem muitos trabalhos sociais desenvolvidos no município em prol das famílias carentes, das crianças, idosos e pessoas especias e como forma de gratidão ao seu trabalho em Governador Newton Bello concedo esse titulo a ela". justificou o vereador Aurino.





Vereador Irmão Sales
O requerimento aprovado do vereador Irmão Sales de nº 25/2017 indica o Título de cidadão Newtonbelense ao Pastor Francisco das Chagas Silva. "O pastor é natural de Ararí onde ficou órfão aos 02 anos de idade passando a morar com os avós paternos e onde morou e trabalhou até os 22 anos como lavrador. Aceitou Cristo aos 19 anos de idade aos 22 anos passou a morar na capital maranhense e foi trabalhar na Caema até de 1980 á 1992. Em 1992 foi chamado para o ministério Pastoral, missão que exerce até o presente ano, tendo pastoreado em diversos campos do estado: Vila Palmeira / São Francisco, Vila Kiola em São Luis-MA (10 anos pastor Auxiliar), Presidente Dutra (6 anos pastor presidente), Lago Verde (07 anos Pastor Presidente) e Governador Newton Bello (02 anos Pastor Presidente). Apesar de muita dificuldade enfrentadas na vida, pastor Francisco continua com a mesma dedicação de sua mocidade. Os desafios na obra de Deus são grandes, mas para um trabalho assim é necessário homens corajosos e que tenha um coração firmado em Deus e em sua palavra por isso quero fazer essa homenagem a este homem que muito contribui em nossa cidade desde quando chegou aqui". Ressaltou o Vereador Sales.


Vereador Marcelo

O requerimento de nº 14/2017 de autoria do Vereador Marcelo indica o Titulo de Cidadão Newtonbelense ao senhor Professor e Psicanalista Vasnir Santos Moura. "Prof. Vasnir tem contribuído muito ao longo dos anos como professor na rede publica municipal e estadual prestando sempre os princípios e valores que a sociedade deve ter, e ao longo de sua trajetória profissional nesses últimos 20 anos como tem se mostrado disposto a fazer varias atividades relacionadas a uma busca de melhor qualidade de vida para todos usando seus conhecimentos e habilidades. Hoje é considerado um dos mentes brilhantes da cidade e região pelos seus atendimentos psicopedagógicos e psicológicos, a mim resta a enorme satisfação de homenageá-lo". Justificou o vereador Marcelo

Considerações Finais

A solenidade de  entrega de Títulos acontecera dia 15 de Dezembro e de já a câmara municipal convida toda população Newtonbelense para participarem e prestigiarem o evento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário