segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Gov. Newton Bello: 1ª Sessão de 2019! Câmara Municipal volta aos trabalhos a todo vapor e aprovam muitos projetos importantes para o município

Câmara Municipal de Governador Newton Bello-MA de volta aos trabalhos 08/02/2019
De volta aos trabalhos, a Câmara Municipal de vereadores de Governador Newton Bello-MA realizou nesta ultima sexta-feira(08) de fevereiro a 1ª sessão do ano, sob administração do novo presidente da câmara, Vereador Aurino Ferreira (PSD).


Antes do inicio dos trabalhos teve um café da manhã e uma oração em agradecimento a Deus pela oportunidade que todos estão obtendo em mais um ano estarem juntos e unidos para fazer um bom trabalho nesta jornada que estar se iniciando. E contou com a presença de todos os vereadores, funcionários, secretários municipais e do pastor Marcos que fez uma bonita oração junto a todos pedindo bençãos, e sabedoria para que as autoridades possam ter uma boa atuação no legislativo voltados para uma administração a favor do povo e do altíssimo. Todos os Edis fizeram o uso das palavras, agradeceram às oportunidades, cumprimentaram a todos e disseram estarem preparados para trabalhar mais uma vez para a população newtonbelense. 

Em seguida inicio-se a sessão ordinária com a presença da sociedade civil, onde o publico lotou a galeria para prestigiar e acompanhar o inicio dos trabalhos do poder legislativo municipal. A ocasião ainda contou com a presença ilustre do prefeito Roberto do Posto e do Padre Sares. 

Seguindo a pauta, o presidente da câmara colocou em leitura, apreciação e votação de diversos projetos de Lei importantes para a cidade, entre eles o projeto de lei que permite o poder executivo municipal contratar funcionários para trabalhar no município em todas as secretarias e departamentos, os vereadores ainda ressaltaram que a câmara pediu reajustes de alguns salários na qual não concordavam e que foram alterados após o pedido da câmara e por isso agora estão aprovando para o bem do povo.  

Ao todo foram mais de 10 projetos de Lei votados e aprovados por todos os vereadores, projetos esses que são essenciais para toda a população. Logo após o presidente Aurino concedeu o uso da tribuna a todos os inscritos: 

 Vereador Marcelo



O parlamentar ressaltou a importância dos vereadores para o município dando ênfase a vários projetos de lei que foi votado e aprovado para o povo começar a trabalhar, relatou ainda que aprovaram após pedir aumento para os trabalhadores pois tinha uns que estavam com um salário baixos e também pediram equipamentos de trabalhos, e após ser solicitado tudo isso  pelos vereadores, tiveram os pedidos atendidos e agora foi votado e aprovado.  Marcelo falou que se as coisas no município estão avançando, os vereadores tem grande parcela nisso, muitos criticam mais não querem comparecer nas sessões para vê que além do trabalho social de cada vereador eles estão todas as sextas-feiras pedindo obras e benefícios para o povo.  O vereador disse que é triste saber que os vereadores são taxados de "não fazem nada", sendo que estão na luta do dia a dia ajudando o povo, carro e motos de vereadores são particulares, mas mesmo assim quando são procurado eles não viram as costas e jamais irão deixar de ajudar o povo quando são solicitados para irem tirar documentos e etc, e fazem isso com prazer em ajudar o povo, e ainda tem gente que critica isso, e até pessoas do próprio grupo fala mal de vereadores por babar e ter medo de ir cobrar ao prefeito algo que acham que esta faltando no município.  

Vereador Carlos Sucesso


Em tribuna o vereador cumprimentou a todos os colegas, parabenizou ao prefeito por não deixar o município sem carnaval e afirmou que o evento acontecerá a todo vapor, com muito esforço o gestor municipal com ajuda de secretários e vereadores irão realizar mais um carnaval com muita alegria, diversão e segurança para todos. Ainda aproveitou e parabenizou ao vice prefeito Nego da União por ter voltado ao grupo político e já conseguiu junto com o prefeito fazer a estrada da união ao jabuti, também falou que o seu amigo Peixe estar de parabéns pelo esforço de buscar a estrada para o povoado pé da serra e em breve será realizada, e convidou mais uma vez a população para participar este ano do seu Bloco: Caravana de Carlos Sucesso que é tradição no município a mais de 10 anos fazendo alegria no carnaval.

Prefeito Roberto do Posto


O gestor foi a tribuna parabenizou a união na câmara municipal, desejou uma boa administração ao novo presidente da câmara vereador Aurino, agradeceu a todos vereadores pois estão sempre juntos e unidos com o poder executivo buscando melhorias, apoiando todos os trabalhos e obras para que a cidade tenha avanço. O prefeito ainda ressaltou que vai fazer a tão sonhada estrada vicinal da zona rural onde muitos prefeitos já prometeram, já comeram o dinheiro da estrada e nunca fizeram, mas que ele irá fazer e entrar pra história do município e assim dar uma melhor qualidade de vida para o povo, também citou as reformas que estão acontecendo nas escolas da zona rural e a nova escola do município Ney Braga que estar preste a ser inaugurada. Finalizando disse que o carnaval vai acontecer sim, e vai ser mais um ano de muita alegria com o carnaval da cidade e falou que o Bloco "O Papai Chegou" vem mais uma vez com tudo e terá camisas para todos com direito a um bingo de uma moto 0 km para os foliões, as cartelas serão assim como os abadás, totalmente grátis. 

Vereador Adonias


O vereador ressaltou que todos os vereadores estão de parabéns pois todos tem além de seus trabalhos sociais ainda tem uma boa e importante atuação na câmara municipal indicando obras, ajudando o poder executivo trabalhar aprovando projetos para ajudar o povo e em benefícios do povo, e que não liga para pessoas criticas que estão difamando os vereadores porque querem estar ali onde eles estão. Em relação ao seu mandato como ex presidente da câmara disse que fez um trabalho sério da melhor maneira que pôde, infelizmente lamenta se não agradou a todos, mas que o tribunal de contas é que vai julgar e estar tranquilo que vai dar tudo certo. Finalizando disse que preza por uma união para trabalharem juntos em beneficio da população newtonbelense e declarou que em tudo que o atual presidente precisar ele estar disposto em ajudar e deseja o desejou bom trabalho. 

Vereadora Rosinha 

A vereadora fez o uso da palavra para parabenizar todos os vereadores pelos seus trabalhos e ainda falou na presença do prefeito e de todos que  o seu Deputado Estadual Drº Yglésio mandou um recado que quer muito ajudar o município e que em breve mandará emendas para ajudar a população e pediu para que o gestor aceitasse,  de imediato o prefeito disse que receberá sim tudo que for em benefício do povo. Finalizou falando da criação de seu instituto na qual terá finalidade na arrecadação de alimentos para casa de apoio e para famílias carentes do município.

Vereador Sales

Vereador Sales disse que concorda em tudo com o vereador Marcelo citou antes e disse que as pessoas tem que fazer criticas com responsabilidade, e que todos sabem que mesmo todos estando de ressesso o trabalho nunca parou, todos os dias estão na câmara municipal quando não estão é porque foram com pessoas tirar documentos, pacientes em busca de consulta, exames e cirurgias em hospitais e etc. Falou que é muito infeliz comentários que os vereadores só levam pessoas para tirar documentos, é triste isso ainda mais quando se trata de pessoas que se diz que é do governo que estar vendo os vereadores apoiando o prefeito nos trabalhos e ajudando a desenvolver a cidade porque a câmara estar unida é por uma cidade melhor, e que essas coisas são inadmissíveis, e que estas pessoas não são do governo e é melhor logo irem pro lado da oposição pois lá são seus lugares. 

Pres. da Câmara Vereador Aurino 


O presidente agradeceu o apoio de todos os parlamentares por terem confiado na sua capacidade de coordenar o legislativo municipal, onde foi eleito por unanimidade para ser o novo presidente. Apresentou os novos funcionários da câmara, e disse estar pronto e que pretende fazer uma ótima gestão com muita responsabilidade, seriedade e união com os demais Edis, para que juntos com o poder executivo possam trabalharem e se unirem e assim fazer com que o município possa continuar avançando cada vez mais porque o povo merece. E por não haver mais oradores inscritos declarou sessão encerrada. 

Confira mais imagens abaixo:













Nenhum comentário:

Postar um comentário