segunda-feira, 1 de abril de 2019

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal realizou importante sessão ordinária e contou com a presença dos líderes e integrantes do sindicato dos Trabalhadores Rurais


A Câmara de vereadores realizou nesta sexta-feira (29) sessão em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras de Newton Bello, e garantiu ajuda para as mulheres que irão participar do evento Marcha das Margaridas em Brasília-DF.  
Além de aprovarem requerimentos importantes que solicitam melhorias para a cidade, também foi aprovado o projeto de Lei que dispõe sobre câmeras e vídeo-monitoramento das principais ruas da cidade e avenida. 

A ocasião contou com a presença de todos os vereadores sendo eles: Aurino Ferreira (presidente da câmara), Marcelo Morais(vice-presidente), Adonias, Valdinar, Eliene, Pererê, Rosinha, Sales, e Carlos Sucesso. Ainda recebeu a ilustre presença do prefeito Roberto do Posto que acompanhou de perto os trabalhos da casa, Domingas(presidente do sindicato dos trabalhadores rurias) junto a equipe de administração e afiliados do sindicato, e também contou com a presença do major Brito de Zé Doca e do Pastor Marcos Labareda.

O Pastor Marcos Labareda da igreja Assembléia de Deus para todos fez uma bela oração junto a todos e aproveitou a oportunidade para convidar e divulgar que dia 13 de Abril será a inauguração da sede da igreja em Gov. Newton Bello e nesta data acontecerá uma grandiosa ação social onde terá muita coisa boa e serviços importantes para toda a população dentre eles: Atendimento médico, realização de 150 exames preventivos, consulta com fisioterapeuta, profissionais da estética, cabeleireiros e outras. 

Major Brito parabenizou a câmara municipal pela aprovação do importante projeto de lei de autoria do vereador Carlos Sucesso sobre câmeras e vídeo monitoramento das vias publicas do município, o mesmo ainda exaltou os benefícios do projeto e que disse que "facilitará muito os trabalhos da policia militar e irá beneficiar toda a população pois estarão mais seguros", Citou.


O sindicato dos trabalhadores solicitaram apoio ao prefeito e vereadores, para a grande campanha (Marcha das Margaridas) que são trabalhadoras rurais, extrativistas, indígenas, quilombolas que irão tomam as ruas da capital federal para dialogar com o governo federal sobre a idade de aposentadoria, tempo de contribuição, e outras reivindicações. É a maior mobilização de mulheres da América Latina que pretendem reunir mais de 70 mil em Brasilia no mês de agosto. 

Representando o sindicato e às mulheres da marcha das margaridas a jovem Ligia foi a tribuna onde discursou sobre a luta das mulheres trabalhadoras rurais e destacou que a marcha das margaridas será de extrema importância onde lá em Brasilia irão pedir e manisfestar para que os seus direitos não sejam tomados, irão lutar para que a idade de aposentadoria não seja alterado e que os trabalhadores rurais não sejam prejudicados. 


Tanto o prefeito Roberto do Posto quanto todos os vereadores garantiram apoio para ajudar o sindicato a levar o povo de Gov. Newton Bello para essa manifestação em Brasilia. A câmara municipal se solidarizou com o sindicato dos trabalhadores rurais e todos os edis foram a tribuna parabeniza-los pela luta e prestaram seus apoios e companheirismo nesta batalha. Os vereadores também agradeceram aos colegas pela aprovações de importantes requerimentos e pelo projeto, ambos se grande importância para o município.  
E finalizando o presidente da câmara agradeceu a presença de todos e disse que as portas da casa estar aberto sempre que precisarem.  








 














Nenhum comentário:

Postar um comentário